Notícias | 11 de outubro de 2016 | Fonte: Pros

CEO da Minuto Seguros participa do XVII Conec e valoriza participação de corretores no mercado

marcelo-blayCorretora marcou presença no maior evento do mundo do mercado de corretores de seguros

Para Marcelo Blay, CEO e fundador da Minuto Seguros, os corretores de seguros serão presença importante na cadeia do segmento ainda por bastante tempo. Na visão do executivo, a despeito da evolução tecnológica, a complexidade e as especificidades dos produtos fazem com que a assessoria de um especialista seja imprescindível e é aí que o corretor se posiciona como um consultor, dando todo o suporte para o cliente, seja na contratação, seja no pós-venda e sinistro.

“Sem dúvidas, o mercado passa por transformações, mas o elemento humano ainda é parte importante do processo de contratação. Mesmo no ambiente online, vale ressaltar que boa parte das vendas, até por uma questão cultural do brasileiro, não são 100% digitais”, disse Blay durante debate no XVII Congresso dos Corretores de Seguro (CONEC), no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo (SP). “A expansão desse mercado é uma batalha que venceremos em conjunto, seguradoras e corretores”, afirmou, ainda.

Entre os dias 6 e 8 de outubro, a Minuto Seguros participou do evento, considerado o maior encontro de corretores de seguros do mundo. Em 2016, o tema foi “Aprender, Empreender e Ser: corretor de seguros, o caminho seguro da distribuição”, e reuniu profissionais e especialistas da área, além das principais seguradoras do País.

A Minuto Seguros marcou presença no terceiro dia de palestras com o seu CEO, Marcelo Blay, que abordou o tópico “Tecnologia – O Consumidor no Comando” e dividiu a mesa com outros especialistas de diferentes segmentos: Guilhermo Bressane, do Google, Maria Tereza Aarão, da Certisign, Rafael Caetano, da Porto Seguros e Dino Draghi, da IBM.

[+] SOBRE A minuto seguros

A Minuto Seguros é uma corretora de seguros que possui um site de interface simples, com navegação segura e rápida, além de uma organizada estrutura de equipe de atendimento com consultores especializados e preparados para oferecer suporte por telefone, e-mail ou chat. Com a Minuto Seguros, você experimenta a verdadeira união da praticidade virtual com o comprometimento e o respeito do atendimento real. Essa combinação oferece aos clientes uma experiência completa, visando contemplar exatamente aquilo que cada um está buscando. São mais de 15 seguradoras disponíveis, incluindo os principais players do mercado. Além do Seguro Auto oferecido no site, destacam-se também o Seguro Residencial, o Seguro Viagem, o Seguro para Eletrônicos, o Seguro para Pequenas e Médias Empresas e outras soluções para empresas. Acesse: www.minutoseguros.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN