Notícias | 24 de janeiro de 2019 | Fonte: Minuto Seguros

CEO da Minuto Seguros marca presença no Latin America Investment Conference

Marcelo Blay, CEO da Minuto, participará do painel “Insurance in the digital world”, ao lado de Roberto Santos, CEO da Porto Seguro e Gabriel Portella, CEO da SulAmérica. Evento ainda contará com a presença de grandes nomes da economia brasileira, como Dias Toffoli, João Dória e Romeu Zema Neto.

 

São Paulo, Janeiro de 2019 – A Minuto Seguros, uma das principais corretoras do País e líder do segmento online, marcará presença em um dos maiores fóruns de economia do mundo, o Latin America Investment Conference, organizado pelo banco suíço de investimento Credit Suisse. O evento começa dia 29 de janeiro e já contará com a participação dos governadores João Dória (São Paulo) e Romeu Zema Neto (Minas Gerais), além do CEO da Petrobras, Roberto da Cunha Castello Branco. Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, também palestrará no primeiro dia ao lado de Roberto Santos da Porto Seguro e o Gabriel Portella da SulAmérica, ambos CEO’s das seguradoras às 17 horas.

É a primeira vez que um empresário do ramo da corretagem de seguros participa do evento. A insurtech ganhou notoriedade com o passar dos anos e, principalmente, por conta das inovações implementadas nos últimos anos. Em 2018, a Minuto Seguros foi premiada como uma das insurtechs mais inovadoras do mundo, em pesquisa realizada pela Fintech Global, empresa inglesa especializada.

Entre os temas abordados no painel de seguros, que será comandado por Lucas Lopes, do Credit Suisse, enfocarão como o avanço da tecnologia pode beneficiar o mercado de seguro auto e as principais mudanças que a tecnologia impôs ao negócio e se essa evolução pode se traduzir em pressão sobre corretores tradicionais.

Os assuntos centrais das discussões e painéis tem como principal ponto as projeções, mudanças e redefinições para os próximos anos. Dória, por exemplo, falará sobre “Desafios e oportunidades pela frente” na cidade de São Paulo, Wilson Ferreira Junior, CEO da Eletrobrás, falará sobre “Energia para o futuro” e o tema “Varejo em 2019: um bom ou estrada esburacada?” será abordado por Alexandre Birman, CEO of Arezzo&Co, Flávio Rocha, Chairman da Guararapes e José Galló, CEO das Lojas Renner. Outros palestrantes também seguirão essa linha.

“É uma honra estar participando do Latin America Investment Conference, ainda mais por ser a primeira vez que uma corretora entra em um evento dessa magnitude. Para nós, do mercado da corretagem e de insurtechs, é uma honra poder compartilhar a nossa visão para o futuro do mercado ao lado das seguradoras. Sempre conseguimos aprender com experiências diferentes e discutir novas ideias com pessoas tão capacitadas e qualificadas”, relata Blay.

Marcelo comentou um pouco do que pretende falar no painel e da importância de citar o futuro do mercado segurador, ainda mais pelo assunto estar atrelado diretamente a um consumo cada vez mais necessário: a proteção, seja auto, residência, vida etc.

“Quero compartilhar a experiência de seguros pela ótica da distribuição com suporte em tecnologia. No Brasil infelizmente, apenas cerca de um terço da população tem seguro auto, residencial é menos ainda. Mostrar as facilidades e os benefícios de ter um seguro faz parte do nosso atendimento humanizado e de como estamos trabalhando para mudar essa percepção. A tecnologia é importantíssima, mas não se pode perder a centralidade do cliente. Os produtos serão cada vez mais feitos sob medida, com uma melhor precificação, um sinistro humanizado e um atendimento personalizado. Não acredito que o computador vai substituir o calor humano”, completa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN