Notícias | 31 de maio de 2019 | Fonte: CQCS

CEO da Minuto Seguros irá palestrar no maior evento de inovação em seguros do mundo em Las Vegas

O CEO da Minuto Seguros, Marcelo Blay, foi confirmado como um dos palestrantes do maior evento de inovação em seguros do mundo, o InsureTech Connect. O empreendedor paulista será o primeiro brasileiro a falar no ITC, que este ano acontecerá entre os dias 23 e 25 de setembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

“É um reconhecimento sensacional, estou realmente lisonjeado. É uma honra ser convidado para falar em um evento dessa magnitude, ainda mais internacional, com palestrantes tão gabaritados”, destaca o CEO da Minuto Seguros, que conta: “O convite partiu da organização do evento, que viu uma oportunidade muito interessante de colocar visões de três mercados muito grandes, comparando como se dá tecnologia e seguros nos Estados Unidos, um país com 350 milhões de habitantes; no Brasil, que tem mais de 200 milhões de pessoas; e na Índia, com mais de um bilhão”.

Formado em engenharia mecânica pela Mauá, Blay possui MBA pela FGV e por Columbia. Com 28 anos de experiência no setor de seguros, já foi diretor de produtos de seguro de saúde e de automóveis na Porto Seguro e vice-presidente da Itaú Seguros. Também atuou como vice-presidente do Sindicato das Seguradoras e professor da FIA e da Escola de Direito da FGV, além de ter ocupado o posto de vice-presidente da Comissão de Combate à fraude da Fenaseg.

Atualmente, além de CEO da Minuto Seguros, é o Coordenador da Comissão de Inovação do SINCOR-SP, membro da Comissão de Insurtech e Inovação da SUSEP e do Conselho Deliberativo do Hospital Israelita Brasileiro Albert Einstein.

“Representar o Brasil lá fora me deixa lisonjeado. É como ir para a Copa do Mundo de futebol”, brinca o empreendedor, que já ministrou palestras nos Estados Unidos,  Canadá e Peru. “Mas nada do tamanho do InsureTech Connect, claro”, diverte-se.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN