Notícias | 5 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

CEO da Minuto Seguros cria campanha para recontratação de funcionários demitidos

Infelizmente um dos efeitos da pandemia do coronavírus são pequenas e médias empresas fechadas ou com dificuldades econômicas e muitos desempregados. Há poucos dias, o empresário Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, lançou uma campanha em seu perfil no Linkedin: #recontrate.

“É claro que esta crise irá além do fim de maio. Certamente deixará sequelas por muito mais tempo do que queremos imaginar”, disse. Blay alerta que muitas empresas já demitiram e outras ainda devem reduzir seus quadros. “Empresas dos mais variados portes tiveram que fazer demissões e muitas outras ainda terão que fazê-las”.

O executivo diz esperar que a campanha #recontrate possa contribuir para a conscientização da responsabilidade econômica e social que os líderes da iniciativa privada têm  em relação às pessoas.

“Devemos trabalhar para manter nossos negócios vivos e, assim que este momento for superado, recontratar a maior quantidade possível desses profissionais. O movimento serve para criar a lembrança mental na hora que as empresas forem recontratar, para lembrar quem deu o sangue, vestiu a camisa, conhece a empresa, está treinado. Estes profissionais são as melhores pessoas para ajudar a reconstruir o que foi devastado”, pondera.

Essa iniciativa é um trabalho totalmente voluntário, que concebi num momento de emoção e indignação com a situação que estamos vivendo e, inspirado em outras campanhas, resolvi criar este movimento. O único investimento é de meu tempo à noite e nos finais de semana, dedicação pessoal mesmo. Tive que aprender rapidamente a colocar um texto no Medium e elaborar um formulário no Google Forms, contando com a ajuda de meus filhos e de minha esposa. E fazer a atualização das listas, que é uma loucura.

A campanha do executivo cresceu, empresas de diversos segmentos fizeram adesão e ganhou um desdobramento. “O texto que criei convidava os empresários a aderir ao movimento, que na verdade não gerava nenhum compromisso, pois é um movimento de conscientização apenas”, diz.

Ele diz que muitos empresários tiveram receio de colocar o nome na lista imaginando que estaria assumindo uma obrigação de recontratar. “Não há nenhum compromisso! Até agora tivemos 50 “adesões formais”, mas na verdade mais de 1.000 empresários “curtiram” nas plataformas sociais, portanto considero esse como número de pessoas que apoiam a iniciativa”, afirma.

Como forma de unir contratantes e contratáveis, foi criado um formulário que pode ser preenchido por quem estiver buscando uma colocação.

“É uma iniciativa totalmente voluntária para tentar aproximar candidatos de potenciais vagas”, destaca. Blay explica que a ideia é receber, por meio do formulário, a manifestação destes profissionais que perderam suas ocupações durante a crise. “Quando as empresas puderem voltar a contratar, esta base de dados será uma fonte riquíssima de profissionais qualificados disponíveis em busca de recolocação”.

Nas primeiras 24 horas de criação da lista foram 200 inscritos. Blay acredita que a lista vai aumentar devido às circunstâncias atuais. “A ideia é disponibilizar esta lista para quem tiver interesse, pois a intenção é nada mais, nada menos, que ajudar a retomada do emprego”, finaliza.

O movimento não tem data para acabar. Se você gostou da ideia, acompanhe as empresas cadastradas no link https://medium.com/@mblay/movimento-recontrate-51235dff8de3 e compartilhe a ideia em suas redes sociais a hashtag #recontrate.

No mercado de seguros, entre as que aderiram estão HDI, NetVida e Amo Corretora, Pentágono Seguros, Cliente Agente, Coletivo/Nucleocorr, Mister Líber Brasil Corretora de Seguros, Maxfort Assessoria em Seguros, Prudence Seguros, It’sSeg Company, Exclusiva Assessoria E Seguros e Blauth Corretora de Seguros Ltda.

O formulário para quem está sem trabalho pode ser encontrado em: https://forms.gle/8Xoh3FpsYKKbp3UH8

______________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN