Notícias | 24 de janeiro de 2020 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

CEO da MAPFRE apresenta oportunidades de negócios aos Corretores

O Clube dos Seguradores da Bahia recebeu em seu primeiro almoço de 2020 o CEO da MAPFRE Seguros, Luis Gutiérrez. O executivo apresentou para os Corretores gráficos de comparação sobre a composição populacional da América Latina e como interfere no mercado seguros. Atrelado a isso, Gutiérrez falou a respeito do crescimento do seguro de vida e também sobre o comportamento do Corretor em relação a isso.

 

Há dez anos, no Brasil, o seguro de vida significava 47% do seguro total do mercado brasileiro. Hoje, significa 61,8%. Partindo desses dados, o executivo questionou se as vendas dos Corretores cresceram, nesse tempo, na mesma proporção. “Lembrem sempre que o buraco que vocês deixam é aproveitado por alguém. O seguro que a gente não faz, outra pessoa faz. Alguém cresceu nessa proporção. Se vocês cresceram menos, deixaram dinheiro na mesa”, pontua.

 

Ainda sobre o seguro de vida, Gutiérrez explicou aos Corretores que muitos de seus clientes podem não ter a cobertura de seguro de vida unicamente porque não lhes foi oferecido, uma vez que muitos profissionais ainda se restringem ao seguro de automóvel. “O cliente pode fazer com outro Corretor e quando você for questionar, ele vai te dizer: você também vende isso? eu achei que você só vendia automóvel”. 

 

Para ajudar os Corretores a estabelecer tipo de relação diferenciada com seu cliente, o executivo incentivou os profissionais a agregar valor e não apenas a comparar preços. “O mercado está mudando. Ou fazemos algo no dia-a-dia ou em 5 anos não estaremos aqui. Vamos pensar em um relacionamento diferente com nosso cliente. Vamos utilizar ferramentas digitais a nosso favor, elas não são nossas inimigas”, explica. 

 

“Seus melhores clientes são aqueles com quem vocês quase não falam. Todos falam com o cliente que não paga, com o que tem sinistro, mas com os que pagam bem e não tem sinistro, nós não falamos. Em algum momento eles vão inferir que ter um seguro é um gasto que não serve para nada. Precisamos acompanhá-los de algum jeito para que  seguro seja sinônimo de alívio”, finaliza. 

 

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