Notícias | 27 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

CEO da HDI Seguros comentará sobre os desafios do novo cenário mundial na Mesa Redonda do Seguro

Com mais de 30 anos de experiência no mercado segurador, o CEO da HDI Seguros, Murilo Setti Riedel, é o convidado da próxima edição do Mesa Redonda do Seguro. O encontro acontecerá na próxima quinta-feira (30/7), às 14h30, no canal da TV CQCS no YouTube, e contará com participação de Kelly Lubiato, da Revista Apólice; Paulo Kato, da Revista Cobertura; Sérgio Victor, da Seguro Nova Digital; Mauricio Gonçalves, da Revista Segurador Brasil; Ivanildo Sousa, da Agência SegNews; e Ivan Netto, jornalista do CQCS. A mediação ficará a cargo de Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, maior comunidade de profissionais de seguros do Brasil.

“Debater o mercado de seguros, principalmente em um contexto de tantas mudanças que estamos vivenciando, é fundamental para o desenvolvimento do nosso setor. Essa oportunidade no programa Mesa Redonda do Seguro é uma chance única para abordar como estamos direcionando nossos esforços e prioridades na presença de profissionais da imprensa tão experientes, que estão no dia a dia cobrindo seguros e acompanhando de perto todos os desafios e respostas que o segmento tem demandado. Será também uma oportunidade excelente para os corretores, que poderão acompanhar ao vivo ideias e insigths sobre os negócios nesse novo cenário mundial”, afirma Riedel.Ele iniciou sua carreira na AGF (hoje Allianz), na qual foi responsável pelas áreas de Estatística e Matemática e também pela área de Produto Automóvel. Especializado em modelagem matemática e pricing, aos 29 anos assumiu a diretoria técnica da Cia Paulista de Seguros e estruturou a área de underwriting para o processo de venda a Liberty Mutual Group, em que, mais tarde, assumiu o posto de Diretor Técnico, responsável pelas áreas de Automóvel, Matemática e Personal Lines.Na HDI desde o ano de 2000, atuou como vice-presidente Técnico e CUO e foi responsável por todas as áreas de seguros e produtos, resseguros, áreas atuariais e sinistros das operações da companhia. Também foi responsável pelo reposicionamento técnico da seguradora no Brasil como uma das maiores operadoras de seguros de automóvel do país.

CEO da seguradora desde dezembro de 2016, lidera uma empresa que trabalha para ser uma empresa humana, digital e inovadora. São mais de 1,4 mil colaboradores cuidando de 2,5 milhões de segurados nos ramos de automóveis e residências, principalmente, o que a torna a 5ª maior seguradora Auto e 6ª maior nas carteiras Residencial e Empresarial, com base nos dados de mercado sobre prêmios diretos emitidos em 2019, consolidados por grupo segurador. A HDI conta com 49 filiais, 18 escritórios e 46 unidades de atendimento a sinistro, os HDI Bate-Prontos.

Murilo Setti Riedel é ainda membro do Conselho de Administração da HDI Global no Brasil, diretor responsável pelas operações da HGWS e integrante das diretorias da Fenseg (Federação Nacional de Seguros Privados) e da ABCSI (Associação Brasileira de Companhias de Seguros Internacionais), além de ter atuado como membro do Conselho de Administração da HDI no Chile.

SERVIÇO:

Mesa Redonda do Seguro
Entrevistado: Murilo Riedel, CEO da HDI Seguros.
Mediador: Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.
Jornalistas convidados: Kelly Lubiato, da Revista Apólice; Paulo Kato, da Revista Cobertura; Sérgio Victor, da Seguro Nova Digital; Mauricio Gonçalves, da Revista Segurador Brasil; Ivanildo Sousa, da Agência SegNews; e Ivan Netto, jornalista do CQCS. .
Quando: Quinta-feira, dia 30/7, às 14h30.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN