Notícias | 25 de julho de 2019 | Fonte: CCS-SP

CCS-SP recebe a Suhai Seguradora em seu primeiro happy hour

Na estreia do novo formato de evento do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo, seguradora apresentou aos associados oportunidades de novos negócios.

O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) estreou com sucesso seu primeiro happy hour, realizado no dia 18 de julho, no Circolo Italiano, com a participação especial da Suhai Seguradora. O novo formato de evento, mais informal e descontraído que o tradicional almoço mensal, agradou em cheio aos associados, que também tiveram a oportunidade de conhecer os novos produtos da seguradora e esclarecer suas dúvidas. “O Clube ousou com um tipo de evento informal, mas com uma proposta séria de trabalho”, disse o mentor do CCS-SP, Evaldir Barboza de Paula.

Acompanhado do diretor de Produtos, Jorge Martinez, e de outros executivos da Suhai Seguradora, o diretor Comercial, Robson Tricarico, expôs no evento o posicionamento estratégico da empresa, produtos e as novidades lançadas neste semestre. Com apenas sete anos de mercado, a seguradora, que é uma das empresas do Grupo Suhai, líder no segmento de segurança pessoal, vem colhendo bons resultados com atuação focada em um público específico, o de donos de veículos com mais de dez anos de uso que não fazem seguro, por não serem aceitos pelas seguradoras tradicionais ou por não encontrarem um valor mais acessível.

“A Suhai nasceu com esse propósito, que é oferecer seguro para quem não faz seguro”, disse Tricarico. Segundo ele, esse nicho corresponde a 86% do mercado e a 98% no caso de motos, que não contam com nenhum seguro. Para o diretor, esse mercado dos veículos usados sem seguro representa um oceano azul de oportunidades, enquanto o mercado de seguros tradicionais, o oceano vermelho, onde a maioria das seguradoras compete. “Existe uma demanda reprimida, até porque a frota está envelhecendo, a idade média dos veículos é de 9,7 anos”, disse.

Segundo Tricarico, a Suhai vem crescendo 100% ao ano no segmento em que atua. Atualmente, a empresa detém uma carteira de 250 mil clientes e conta com 25 mil corretores de seguros cadastrados. O diretor informou que a taxa de conversão da Suhai é de 10% para caminhões, 20% para carros e 30% para motos. Já a taxa de sinistralidade, segundo ele, é a menor do mercado, 48%. “A conta fecha”, segundo ele, “porque a seguradora tem expertise na recuperação de veículos”. Tricarico frisou que a recuperação dos veículos não é mérito do uso de rastreador, mas de inteligência estratégica. “Sabemos como e onde recuperar o veículo”, disse.

Produtos e oportunidades

Tricarico explicou que o principal produto da Suhai é a cobertura de roubo e furto para veículos com mais de dez anos de uso (carros, motos e caminhões). “Outras seguradoras também oferecem essas coberturas, mas não são especialistas”, afirmou. O produto, segundo ele, foi desenhado para um público sem a cultura do seguro, ou seja, de novos segurados. “São estes que acabam comprando o produto oferecido por associações e cooperativas pela simples falta de opção”, disse.

O diretor anunciou o lançamento da nova cobertura opcional de perda total por colisão e outros danos e também do novo cotador. Outro serviço inédito é o auto vistoria, que permite ao cliente realizar a vistoria do veículo com o envio de imagens pelo celular. “Já temos a adesão de 65% dos clientes, dos quais 50% são mulheres”, disse. Na ocasião, Tricarico comemorou a indicação da Suhai ao Prêmio Época negócios Reclame Aqui. Segundo ele, a seguradora é uma das mais procuradas no site de reclamações, mas por um motivo especial. “Aqueles que não conhecem a Suhai pesquisam a sua reputação e saem com uma boa impressão, já que a seguradora possui o selo RA1000, conferido às empresas que possuem excelentes índices de atendimento”, disse.

Além de divulgar as novidades da empresa, o executivo disse que veio ao happy hour do CCS-SP para apresentar oportunidades de novos negócios. Ele afirmou que a Suhai assumiu o desafio de conectar o seu público-alvo, o dos clientes sem seguro, com os corretores. “Queremos ajudá-los a buscar esses clientes. Como? Por meio de projetos de marketing”, disse. O diretor informou que a Suhai estruturou diversas ações de marketing. Uma delas é o estúdio próprio de TV para a produção de vídeos com os corretores de seguros. “Entregamos o vídeo prontinho, sem custos, para publicar nas mídias sociais, com os dados de contato do corretor”, disse.

Por fim, ele alertou aos corretores para que não percam negócios. “A nossa flexibilidade de aceitação é maior que a de outras seguradoras do mercado. Então, não percam a oportunidade de fazer novos negócios”, disse. Alguns associados do CCS-SP elogiaram o novo formato de evento e a apresentação da Suhai. “É interessante ter a presença de um segurador para debater questões do dia a dia, que nem sempre são possíveis de serem levadas às diretorias. A participação da Suhai foi bastante esclarecedora”, disse o associado Paulo Carapiá, da corretora Segure House. “Parabenizo o Clube pela inovação no formato do evento e a Suhai pela apresentação, que me surpreendeu pela sua expertise na recuperação de veículos e pelas as oportunidades de negócios oferecidas aos corretores”, disse Wilson Ramos, da Sapiens Corretora de Seguros.

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