Notícias | 15 de outubro de 2019 | Fonte: CCS-RJ

CCS-RJ marca presença no 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

O 21º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros contou, na semana passada, com a participação maciça dos corretores associados do Clube dos Corretores do Rio de Janeiro (CCS-RJ). O evento, que reuniu profissionais do setor de todo o país, aconteceu na Bahia, de 10 a 12 de outubro.

Dividindo o painel sobre Saúde com os líderes da FenaSaúde, Bradesco Saúde, SulAmérica e Sincor-BA, o presidente do Clube, Fabio Izoton, comentou sobre a importância da participação do corretor de seguros na comercialização dos produtos desse segmento. ”A categoria não pode ser alijada de nenhuma fase desse processo, porque é a força de distribuição desse produto. Por sua complexidade, ele demanda bastante conhecimento, principalmente dos corretores especializados no ramo”, avaliou.

Ele frisou que, apesar de ser extremamente rentável para o corretor, a comercialização nesse segmento demanda uma grande responsabilidade. “Precisamos nos preocupar com as pessoas que vão utilizar os serviços de assistência médica após a nossa atuação na venda. No CCS-RJ, sempre apoiamos campanhas de incentivo nesse sentido”, disse também.

A Comissão da Mulher do CCS-RJ, por exemplo, aproveitou a ocasião para manifestar o seu apoio ao Outubro Rosa e ao Novembro Azul, distribuindo bottons que chamavam a atenção para as duas causas para serem usados durante o Congresso.

Além disso, o associado Aluizio de Oliveira, da AMO Corretora, explicou a importância da plataforma que idealizou e fundou, o NetVida, para o trabalho do corretor.

A atuação do Clube ainda foi reconhecida pelo fundador do CQCS, Gustavo Doria, que mediou um painel sobre Proteção Veicular. Ele relembrou o papel precursor do ex-presidente e hoje associado do CCS-RJ, Jayme Torres, na luta contra esta prática que tanto prejudica o mercado de seguros.

De acordo com a diretora do Clube, Sonia Marra, a escolha do local foi inovador e trouxe uma energia a mais ao evento. “Todos os painéis tiveram conteúdos excelentes e relevantes. Tivemos a oportunidade de adquirir conhecimento e nos atualizar, tudo isso em um ambiente de integração, descontração e alegria. Esse equilíbrio entre aprendizado e natureza favoreceu uma reflexão de como encarar um cenário tão desafiador para o mercado de seguros”, elogiou, parabenizando a Federação pelo Congresso.

Sobre o CCS-RJ |

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]

 

 

   

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN