Carta do Seguro destaca a recuperação dos seguros de Automóvel, Prestamista e Rural

11/06/2018 / FONTE: CNseg via JR Comunicação

v4-728px-Mail-a-Letter-Step-1-Version-2

Publicação traz editorial do presidente da CNseg e análise conjuntural do economista Lauro Faria

A 19ª edição da Carta do Seguro, que faz uma análise de conjuntura com base nos dados de abril do setor segurador, acaba de ser divulgada.

Em seu editorial, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, identifica certa aceleração de alguns ramos na comparação com idênticos quadritrimestres, particularmente do seguro de Automóveis (10,6%), dos seguros Patrimoniais (10,2%) e do seguro Rural (9,1%). Entre as coberturas de pessoas, o destaque é para o seguro prestamista, que apresentou crescimento de 21,5% nos primeiros quatro meses do ano.

Já a análise do economista Lauro Faria destaca a arrecadação em prêmios e contribuições do mercado segurador regulado pela Susep, que em abril foi de R$ 21.366,4 milhões.

Também abordando o crescimento do seguro de Automóveis, Lauro Faria relaciona seu bom desempenho ao grande aumento da produção e venda de veículos em 2018. O bom desempenho do seguro Prestamista, por sua vez, segundo o economista, indica recuperação da oferta de crédito na economia, estimulada pelos seguidos cortes da taxa Selic, enquanto o aumento da comercialização do seguro Rural está relacionado à redução prevista de 6,8% na safra de grãos, às consequentes incertezas sobre a renda agrícola, bem como à subvenção de R$ 384 milhões desse seguro por parte do Governo Federal.

Clique para acessar a 19ª Carta do Seguro na íntegra.

Tags: , , ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: