Notícias | 15 de abril de 2021 | Fonte: CQCS

Carro invade farmácia, provoca acidente e chama atenção para riscos que seguro pode cobrir

Há diferentes tipos de seguros que podem cobrir os prejuízos causados por acidentes como o do veículo que invadiu uma farmácia, em São Vicente (litoral de São Paulo) provocando danos materiais e ferindo duas pessoas, no domingo passado (11/04). Como explica o consultor Sergio Ricardo, cabe aos corretores de seguros apresentarem aos seus clientes, sobretudo aqueles que têm negócios de porta de rua, a importância em contratar coberturas do seguro empresarial, como, por exemplo, a de Impacto de Veículos, que pode amenizar os prejuízos de um veículo que acidentalmente adentre às instalações causando muitos danos e até paralisando as atividades. “Esses danos também podem ser cobertos por extensão específica da cobertura de Lucros Cessantes. São coberturas muito baratas, mas nem sempre bem dimensionadas nas apólices”, frisa o consultor, em entrevista ao CQCS.

Ele acrescenta que também é importante contratar o Seguro de Pessoas tanto para os sócios da loja como para os funcionários, que podem ser atingidos e até perderem a vida ou ficarem inválidos por conta de um eventual acidente. 

Sergio Ricardo lembra ainda que as coberturas de Lucro Cessantes têm franquia, ou seja, passam a cobrir após alguns dias de paralisação, ressarcindo o segurado pela perda do movimento de negócios pelo período contratado na apólice.

O consultor observa também que até mesmo o seguro Auto pode cobrir danos provocados pela invasão de um estabelecimento comercial por veículos, como ocorreu em São Paulo.

Segundo ele, neste caso, é possível utilizar a cobertura de Responsabilidade Civil especificamente para os danos materiais.

ACIDENTE. 

Segundo noticiou o portal G1, testemunhas revelaram que o motorista estava com o pé machucado e usando muletas. Ele havia acabado de comprar medicamentos na farmácia quando voltou para o carro estacionado em frente ao estabelecimento. Ao ligar o veículo, ele perdeu o controle e invadiu a loja.

O carro quebrou a porta de vidro e parte do balcão e atingiu o operador de caixa e uma cliente, que precisou ser encaminhada a um hospital, pois teve cortes nos braços. O operador de caixa teve leves ferimentos e foi liberado após os primeiros socorros. O motorista não precisou de atendimento.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN