Notícias | 6 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Carrefour anuncia inovação e entra no mercado de Seguros

Em matéria publicada no Portal no Varejo no dia (06/08) destaca que o Carrefour Soluções Financeiras anunciou o lançamento de um Marketplace de Seguros e Serviços, destinado a clientes e não clientes do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão. Para suportar este Marketplace, a companhia fechou uma parceria com a insurtech Suthub.

O portal  afirma que nesse espaço, o cliente vai selecionar o produto, escolher a seguradora que melhor atende sua necessidade e, também, escolher as coberturas e comparar as propostas de diferentes seguradoras.

Todo o processo de contratação é 100% digital e realizado dentro do Marketplace. Futuramente novas seguradoras, produtos e assistências ingressarão na plataforma, que nos primeiros meses irá operar em sua versão “mínimo produto viável”.
O Marketplace será acessado por um site separado do Carrefour Soluções Financeiras e disponível nas versões mobile e desktop. Todos os clientes receberão suporte por meio de um chat humano assistido nos ambientes logado e não logado, além da central de atendimento e da URA (Unidade de Resposta Audível).

De acordo com o site, Carlos Mauad, CEO do Carrefour Soluções Financeiras, disse que é a  primeira iniciativa do Carrefour Soluções Financeiras em mercado aberto. “Por ser uma plataforma ‘viva’, o portfólio de seguros e serviços e o número de seguradoras crescerá de forma gradual ao longo do tempo. O projeto segue as premissas do pilar estratégico de Transformação Digital do Grupo Carrefour, sempre com o cliente no centro das decisões”, afirmou o executivo.

A criação da Corretora de Seguros e Serviços do Carrefour Soluções Financeiras e a oferta de produtos de diversas seguradoras não afetam a venda de seguros nas operações atuais do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão, para as quais mantém contrato de exclusividade nos canais físicos com o BNP Paribas Cardif.

_____________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

5 comentários

  1. CAROLINA N T

    8 de agosto de 2019 às 20:20

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. EDUARDO RODRIGUES BARBARESCO

    6 de agosto de 2019 às 15:18

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. MARCELO - BIG TOWER CORRETORA DE SEGUROS

    6 de agosto de 2019 às 11:15

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • NCK CORRETORA DE SEGUROS LTDA

      6 de agosto de 2019 às 13:37

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

    • Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

      6 de agosto de 2019 às 15:08

      Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN