Notícias | 21 de fevereiro de 2020 | Fonte: Agência Race

Carnaval: Confira os 5 erros mais frequentes na hora de viajar e saiba como evitá-los

O Carnaval está chegando, e a empolgação para a viagem costuma vir acompanhada de muitos planejamentos, o que pode prejudicar a organização de elementos cruciais para o embarque, como: documentação das crianças, contratação do seguro viagem e dinheiro extra. Esses detalhes, muitas vezes, acabam sendo deixados de lado e são lembrados apenas em situações de imprevisto. O que muitos não sabem é que é possível escapar desses “perrengues” facilmente.

Portanto, para ajudar nessa tarefa, Renato Rotta, executivo da Allianz Travel, empresa líder em seguro viagem, que, no Brasil, atua como representante da Allianz Seguros no segmento viagem, listou cinco itens que o viajante deve se atentar:

  1. Regras de bagagem diferentes entre companhias

As regras para mala de mão e peso das bagagens podem variar de companhia para companhia, o que deixa o viajante, que não quer pagar por excesso de bagagem, confuso. Antes de viajar, se a franquia das bagagens é a mesma para as companhias aéreas escolhidas. Evitar este tipo de surpresa desagradável é a melhor solução para a viagem caber no bolso. 

  1. Viajar com crianças sem documentação

Dentre os principais pontos do planejamento, a documentação deve ser prioridade. A autorização de embarque exige rigidez, principalmente ao se tratar de menores de idade. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), os pais ou responsáveis da criança que viaja desacompanhada devem providenciar as autorizações necessárias. O documento judicial é sempre exigido pelas empresas aéreas, devendo ser apresentada a autorização do Juizado da Infância e da Adolescência.

Para voos dentro do Brasil, a autorização deve conter informações como: origem e destino, data da viagem e validade do documento. Também são necessários os dados da criança e do responsável, bem como o respectivo grau de parentesco entre esses. Além disso é preciso incluir as informações da pessoa que vai receber a criança no local de destino.

  1. Não se informar sobre seus direitos quando a companhia aérea adia ou atrasa o voo

Muitos desconhecem a assistência material, que pode vir a ser oferecida gratuitamente pelas empresas aéreas em alguns casos: atraso, cancelamento, interrupção ou preterição do voo. Entretanto, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determina tal benefício. O viajante deve se informar no site do órgão sobre as condições dessa assistência, de acordo com o tempo de espera.

  1. Não levar dinheiro de reserva e realizar pequenos saques

Imprevistos podem custar além do planejado. Não estar prevenido pode causar problemas pós-viagem, como estourar o limite do cartão de crédito e sofrer com juros altos. É fundamental ter algum dinheiro em espécie reservado para usar nestas emergências e evitar futuras dores de cabeça.

  1. Não contratar um seguro viagem

Outra dica é adquirir um Seguro Viagem, independente do destino. Mesmo que a viagem seja curta, para lazer ou negócio, a contratação do seguro viagem é de extrema importância, pois irá resguardar o viajante em caso de acidentes, extravio de bagagem, entre outras coberturas, além de oferecer benefícios na locação de veículos e compra de produtos, por exemplo.

Sobre a Allianz Travel

A Allianz Travel é uma das marcas comerciais da Allianz Partners, empresa dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, que pertence ao Grupo Allianz SE, e é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Com operações em 78 países, a Allianz Partners oferece soluções globais que estão redefinindo o significado de ajuda, indo além do seguro tradicional para ajudar e proteger os clientes onde quer que eles estejam e sempre que precisarem. Com inovação, os especialistas fornecem produtos e serviços prontos para o futuro, de alta tecnologia e de alto impacto por meio de cinco marcas comerciais: Allianz Assistance, Allianz Care, Allianz Automotive, Allianz Travel e Mondial Assistance. Os 21.500 colaboradores globais lidam com mais de 54 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 1.500 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil, há 115 anos, a Allianz Seguros atua nos ramos de seguros de Ramos Elementares e Saúde e está presente em todo o território nacional com mais de 1.000 funcionários, 48 filiais e aproximadamente 15.000 corretores de seguros, nossos principais parceiros de negócios. Com a premissa de desenvolver ações de longo prazo, tanto em nosso negócio quanto na área social, há 25 anos um grupo de colaboradores criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários da Allianz Seguros. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esporte e inclusão digital. A Allianz Seguros empresta seu nome ao Allianz Parque, a mais moderna arena multiuso do país. Desde seu lançamento, em novembro de 2014, já recebeu mais de 6,5 milhões de pessoas.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN