Notícias | 2 de dezembro de 2005 | Fonte: Revista Cobertura

Carglass: Vidros colados colaboram para mais de 30% da resitência estrutural de um carro

ato desconhecido da maioria das pessoas, o vidro do pára-brisa, os laterais e traseiro podem influenciar diretamente na segurança de um veículo.

Mais de 30% da resistência estrutural de um carro estão ligadas a estes vidros, que podem salvar o condutor e os passageiros em caso de uma capotagem, impacto frontal ou atropelamento, e ainda garantir o correto funcionamento dos air-bags, que se apóiam diretamente no pára-brisa, quando acionados.

Nesta época de festas e final de ano, as estradas ficam cada vez mais lotadas, aumentando desta forma, o risco de acidentes e de mortes na estrada. Poucos sabem, mas um vidro mal colado interfere no funcionamento do air bag, causando sério prejuízo, tanto para o automóvel quanto para o condutor.

`Por estes motivos é imprescindível que os vidros veiculares sejam instalados de acordo com os padrões internacionais de segurança, utilizando-se produtos apropriados para a colagem em conformidade com outras normas técnicas`, comentou Milton Bissoli, diretor comercial da Carglass, empresa líder mundial em reparo e troca de vidros automotivos.

Há oito anos no mercado de vidros automotivos no Brasil, a Carglass oferece uma gama completa de serviços para os problemas com os vidros de um veículo, seja na troca ou reparo do pára-brisa ou na substituição de retrovisores, vidros laterais ou traseiro, faróis e lanternas, através de sua Central de Relacionamento 24 horas e, prestação de serviços, inclusive com atendimento em domicílio ou em sua rede de cerca de 500 pontos espalhados em todo Brasil.

A substituição dos vidros é, muitas vezes, desnecessária

Danos nos vidros do carro, como lascas e pequenas trincas, acontecem com muita freqüência. O que poucas pessoas sabem é que, muitas vezes, é possível realizar o reparo do vidro danificado, uma alternativa de qualidade, econômica e eficaz, descartando a troca total do vidro.

A Carglass realiza reparos de diversos tipos de trincas em pára-brisas dos carros. O reparo é realizado, em menos de 30 minutos, de acordo com as normas internacionais de segurança automotiva, onde se estabelecem as áreas e os tamanhos permitidos para a realização do serviço.

Um técnico especializado em reparo remove o ar e a umidade do local danificado reconstituindo o vidro através da aplicação de uma resina especial. Isso devolve a resistência original ao vidro e impede que o dano se espalhe.

`É importante ressaltar a importância do reparo. Um vidro de pára-brisa danificado compromete a estrutura e a segurança do veículo e deve ser reparado o mais rápido possível`, comentou Bissoli.

Quando não é possível realizar o reparo, a Carglass faz a correta substituição do vidro, com equipamentos de alta tecnologia e profissionais treinados para o serviço.

A empresa só utiliza vidros originais, produzidos pelas mesmas fábricas que fornecem às montadoras, bem como adota procedimentos de instalação recomendados pelas montadoras, garantindo assim, uma instalação tão perfeita quanto a original de fábrica.

Seguro para vidros ? serviço de qualidade e solução eficaz

Hoje, a Carglass oferece cerca de 500 pontos de atendimento em todo Brasil e é líder no mercado de seguradoras de veículos oferecendo assistência aos vidros.

A preocupação constante em oferecer serviços cada vez mais completos e de qualidade, garantindo a segurança e o conforto dos clientes, leva as principais empresas de seguros a oferecem a `assistência aos vidros` em caso de quebra ou trinca dos mesmos, um diferencial que agrega mais valor à apólice.

As seguradoras que oferecem o serviço contam com o atendimento de contact center da Carglass, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Os segurados podem ser atendidos em toda a rede Carglass, que ainda oferece lojas próprias em São Paulo e no Rio de Janeiro e com previsão de inauguração até o final deste ano de novas lojas em mais sete capitais brasileiras.

O grande conforto dos segurados e clientes é que a Carglass oferece o serviço de atendimento em domicílio, bastando para isto solicitar o serviço por telefone. O Brasil possui hoje uma frota de 20 milhões de veículos, sendo que mais de quatro milhões deles têm `assistência ao vidro`. [1]

`Também oferecemos um suporte total aos corretores de seguros para sanar qualquer dúvida a respeito de troca e reparo de vidros, assim, eles podem agregar valor aos serviços oferecidos aos seus clientes`, comentou Bissoli.

A Carglass faz parte do Grupo Belron Internacional, líder mundial em troca e reparo de vidros automotivos. A empresa está presente em mais de 27 países e, atualmente, possui a maior frota do mundo no segmento para atendimento em domicílio, com técnicos especialmente treinados para a execução dos serviços.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN