Notícias | 4 de outubro de 2005 | Fonte: Revista Cobertura

Carglass firma convênio com a fundação orsa

Ter uma profissão é a maior riqueza que uma pessoa pode possuir. Proporcionar esta oportunidade anualmente para mais de 40 adolescentes (de 14 a 18 anos) é o objetivo da Carglass, líder mundial do segmento de reparo e troca de vidros automotivos, que acaba de firmar um convênio de cooperação financeira e trabalho educativo com a Fundação Orsa.

Além do auxílio financeiro, o convênio oferece dois cursos troca e reparo de vidros automotivos ? para adolescentes inscritos no Programa Geração Aprendiz da Fundação Orsa. ?Este programa oferece vantagens para a Carglass, ao governo e à sociedade. Ao governo, ajuda na luta contra o desemprego; à sociedade, auxilia na inclusão social. A vantagem da Carglass é a formação de mão de obra escassa: técnicos em trocas e reparos de vidros sem vícios profissionais, porque reeducar um profissional pode sair mais caro do que formar um deles , explicou Marcelo Esteves, gerente de Recursos Humanos da Carglass.

Segundo Esteves, a meta do programa é formar mais de 40 técnicos instaladores e reparadores de vidro por ano e empregar boa parte deles Carglass. Independentemente de trabalhar conosco, a pessoa poderá desenvolver a atividade como autônomo, ou em outra empresa do ramo, pois ter no currículo um curso da empresa líder mundial em seu segmento é uma ótima referência`. Além de formação para instaladores, o projeto pretende incluir jovens em diversas áreas da empresa, como: Central de Relacionamento ao Cliente Carglass, Recursos Humanos, Finanças, dentre outras.

A Fundação Orsa orienta crianças provenientes de famílias carentes até os 18 anos. Depois desta idade, elas precisam de uma profissão para sobreviver, e esta é a proposta desta parceria?, afirmou o gerente, que espera inaugurar o curso ainda em 2005.

Carglass sempre investe em projetos sociais

Entre as ações patrocinadas pela Carglass está o Projeto Crianças ADD Training, um trabalho de integração e inclusão de portadores de deficiência por meio da prática esportiva. Já no segundo ano de patrocínio, a empresa investe na equipe infantil de basquete em cadeira de rodas e distribuiu cerca de 20 cadeiras de rodas esportivas infantis.

Também preocupada com o meio ambiente, a Carglass conta com o programa EcoGlass®, no qual todos os vidros substituídos em suas lojas são reciclados. Assim, contribui para a saúde do planeta, porque o vidro demora cerca de 500 anos para se decompor.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN