Notícias | 19 de outubro de 2005 | Fonte: RTJSA

Capitalização na 3ª Conseguro

A Comissão de Capitalização da Fenaseg (Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e Capitalização), que reúne as 13 companhias atuantes no mercado de capitalização, concentrará sua participação na 3ª Conseguro (Conferência Brasileira de Seguros, Resseguros, Previdência e Capitalização) em dois aspectos importantes: apresentará a proposta de segmentação dos títulos por modalidades e o novo formato das condições contratuais dos produtos. Dentro da programação do evento, o workshop de capitalização será realizado no dia 9 de novembro, às 14h, no Grand Hyatt São Paulo.

O workshop será aberto com a palestra “Capitalização – Transformando para Crescer”, que será ministrada pelo jornalista Paulo Amador, autor do livro “Capitalização – Uma Experiência Brasileira”. Grande conhecedor deste mercado, o palestrante traçará um panorama sobre a trajetória do setor dentro da evolução econômica do país, as modificações pelas quais os títulos passaram e, ainda, abordará quais caminhos poderão ser trilhados para potencializar a expansão da capitalização.

Em seguida, Neival Rodrigues Freitas, recém-empossado como diretor de Capitalização da Fenaseg, coordenará o debate entre os integrantes da Comissão de Capitalização e os participantes do workshop. O objetivo é interagir com o público e abrir espaço para que dúvidas e questionamentos referentes ao produto e setor sejam solucionados.

O processo de transparência entre o mercado de capitalização e o consumidor resultou no desenvolvimento de novas condições contratuais que facilitarão o entendimento de toda a sistemática de funcionamento dos títulos, a partir de uma linguagem simples e objetiva. “Por sua representatividade, já que reúne importantes setores econômicos, reservamos à Conseguro o momento de apresentar a nova proposta contratual. (5)

O texto, por exemplo, aponta claramente os direitos e deveres dos clientes e empresas, e elimina termos técnicos. Classificamos essa iniciativa como fundamental dentro de nossa estratégia de crescimento do setor”, destaca Rita Batista, presidente da Comissão de Capitalização da Fenaseg.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN