Notícias | 21 de fevereiro de 2020 | Fonte: Gravitas AP

Capacitação em Gerenciamento de Riscos em Seguros em Março no Rio de Janeiro

Nos dias 12 e 13 de março, os corretores de seguros terão a oportunidade de participar do curso Gerenciamento de Riscos em Seguros, ministrado pelo Prof. Sergio Ricardo M Souza, abordando a teoria, aspectos práticos e vários estudos de caso, para que possam entender como utilizar essa poderosa ferramenta para angariar clientes corporativos e gerar negócios.

O curso será presencial para turma de até 15 pessoas, justamente para haja interação absoluta entre o docente e os alunos, que poderão trocar experiências e tirar todas as dúvidas de como preparar a abordagem focada em gerenciamento de riscos para captar clientes, construindo um portfólio de soluções de valor para esses clientes. Significa entender também como o corretor de seguros pode se tornar indispensável no dia a dia das empresas, sendo visto como provedor de soluções de transferência de riscos para o mercado de seguros, sejam eles patrimoniais (industriais ou comerciais), transportes ou pessoas, além de benefícios.

Com a capacitação o corretor de seguros estará apto a avaliar os programas de seguros de seus clientes, auxiliando a determinar se esse programa é eficaz, se abrange os riscos expostos no todo e em parte, questionar o custo x benefício para o cliente, sugerir outras estruturas de coberturas e preços. Permitirá, também, que o corretor possa rever os programas dos clientes que já tem, propondo planos de trabalho com os seus clientes para melhorar a proteção dos riscos expostos.

Nos estudos de caso serão abordados temas interessantes, como por exemplo, os riscos de seleção que recaem sobre os próprios corretores de seguros. Por exemplo, uma cobertura de seguros indicada para o programa de seguros de um cliente pode ter redações absolutamente diferentes de seguradora para seguradora, significando que o cliente possa estar bem ou mal coberto em caso de um eventual sinistro.

As pré-inscrições de interessados está aberta e pode ser realizada pelo e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp (21) 98848-2158. Há poucas vagas.

Serviço

Curso – Gerenciamento de Riscos em Seguros

Data – 12 e 13/03/2020
Horário – 8h30 às 17h30
Local – Centro do Rio de Janeiro – Próximo ao Aeroporto Santos Dumont
Investimento – R$ 850,00 (à vista ou no cartão – PicPay)
Docente – Prof. Sergio Ricardo M Souza – Executivo do Mercado de Seguros – Coordenador Acadêmico do MBA Governança, Riscos, Controles e Compliance, MBA Saúde Suplementar e MBA Negócios de Seguros da UCP. Foi superintendente de Riscos Industriais e Comerciais da Sul América Seguros. Colunista do CQCS – Autor do livro Subscrição de Riscos e Precificação de Seguros – Sócio Diretor da Gravitas AP, especializada em Gerenciamento de Riscos, Seguros e Resseguro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN