Notícias | 2 de outubro de 2018 | Fonte: Revista Cobertura

Candidato a deputado estadual, corretor de seguros pretende fomentar imagem do mercado

Entrevista exclusiva concedida para a Revista da Aconseg-SP

Alexandre Camillo também compartilha propostas de governo voltadas a saúde, segurança, apoio ao idoso e gestão de recursos públicos

Candidato a deputado estadual pelo PSD, o corretor de seguros Alexandre Camillo, presidente licenciado do Sincor-SP, conversou com a Revista da Aconseg-SP sobre as principais propostas de sua campanha.

A plataforma do corretor envolve projetos voltados para saúde, segurança, apoio ao idoso e gestão dos recursos públicos. “Em meu trabalho no atendimento às pessoas com seguros, conheço as dificuldades da população na área de saúde, os custos, dificuldades, desperdício de recursos. Quando se precisa de saúde, se está difícil para alguém que tem alguma garantia, quem depende só do SUS sente na pele os efeitos desses desvios. Vou trabalhar para melhorar efetivamente este cenário”, explica Camillo.

Na área de segurança, ele compartilha que a experiência no mercado de seguros aproxima de questões de segurança pública diariamente. “Todo dia um sinistro por violência, que tira o sossego de nossas famílias.
Não há ninguém que não tenha um caso, um carro roubado, uma casa invadida, e infelizmente situações mais graves, como drogas, violência. Jamais o crime pode começar por quem deve dar o exemplo”.

Em relação ao apoio a idosos, presente em sua plataforma, o candidato lembra que ao lidar com a previdência privada e seguro de vida, por exemplo, os esforços das famílias para a garantia de uma velhice confortáveis aos seus entes são visíveis. “Quem tem um idoso na família sabe as dificuldades, e a falta de um apoio mais forte do governo. Essa é uma área que me sensibiliza e pela qual vou me dedicar profundamente”.

Ele complementa que sua experiência como empresário e presidente do Sincor-SP irão colaborar para a gestão de recursos públicos e destinação adequada desses investimentos.

Fomento do mercado

Além dos quatro pilares de sua plataforma, Alexandre Camillo vislumbra colaborar para a disseminação do mercado de seguros em sua atuação como deputado estadual. “Eu sou corretor de seguros, é minha vida, de onde eu tirei todas as minhas conquistas, portanto defender as causas do corretor de seguros é inerente à minha pessoa, não tem como eu fugir disso. Inúmeras serão as causas, que passam por ambiente de trabalho, regulamentação, questões tributárias, combate à ilegalidade, ou seja, todas as causas que eu puder defenderei em prol do corretor de seguros e do setor de seguros”.

Ele explica que pretende se utilizar do partido para fazer a interlocução no ambiente federal, e que conta com os deputados federais eleitos para a regulamentação neste âmbito, o que inclui especialmente questão tributária e de combate a ações predatórias e ilegais. “E também quero contar com o partido na luta pelas minhas plataformas de campanha, especialmente a saúde, a segurança pública e o cuidado com o idoso, além, claro, da questão da correta destinação das verbas orçamentárias. Eu conto demais com o partido porque isso é o que realmente impacta na vida das pessoas, o que faz com que elas sejam beneficiadas ou atingidas pelo investimento público”.

Para finalizar, Alexandre Camillo envia uma mensagem aos corretores parceiros das assessorias de seguros. “Corretores de seguros: é o momento de efetivamente ocuparmos nosso espaço, tanto na política estadual quanto na política nacional, e sermos, de fato, protagonistas dos nossos destinos, daquilo que queremos para a profissão. É o momento de transformar toda a nossa força em atitude para termos um representante especialmente aqui de São Paulo para realmente defender a nossa classe e, mediante o instrumento da política, que aliás é o único instrumento que pode realmente promover melhoras e defesas, nos fazermos presentes. Corretor de seguros, eu serei cada um de vocês na assembleia legislativa, representarei cada um de vocês na política”.

Um comentário

  1. FRANCISCO DE BRITO BATAGLIA

    16 de outubro de 2018 às 9:57

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN