Notícias | 26 de maio de 2017 | Fonte: CNseg

“Canal Seguro”: as seguradoras podem cobrir qualquer tipo de risco?

Em novo episódio da coluna “Papo Seguro”, o presidente da CNseg, Márcio Coriolano, explica duas regras fundamentais para a cobertura dos seguros

Os seguros têm como principal objetivo proteger a população contra diversos riscos, mas, para que todas as pessoas possam contar com o benefício, é fundamental que haja regras de cobertura bem definidas. São elas que garantem a sustentabilidade do mercado e permitem que todos possam ser auxiliados em um momento de necessidade. Essas normas básicas, importantes para a conscientização do consumidor, são explicadas pelo presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, na quarta edição do “Papo Seguro”, programa do “CNseg – O Canal Seguro”.

Coriolano destaca como essenciais duas condições para o funcionamento correto do mercado segurador: a imprevisibilidade dos riscos e a determinação clara das causas por trás de um eventual sinistro. Isso porque, para que as seguradoras possam indenizar o consumidor, as condições de uma eventualidade devem estar incluídas na cobertura prevista em contrato.

As regras garantem segurança tanto ao mercado segurador quanto aos próprios segurados. “Para que todos possam usufruir da proteção, o nome do jogo do mutualismo é igualdade e solidariedade”, aponta Coriolano.

Confira em:

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN