Notícias | 22 de fevereiro de 2018 | Fonte: Revista Cobertura

Canal Seguro aborda o tema do risco e sua importância para o ambiente de negócios

O risco precisa estar bem definido na apólice para que as seguradoras consigam dimensionar corretamente sua responsabilidade e calcular o valor do seguro, afirma o presidente da CNseg, a Confederação das Seguradoras

No Papo Seguro do dia 19, do Canal Seguro, no YouTube, o presidente Marcio Coriolano aborda o tema do risco que, no universo do seguro, tem um sentido muito bem definido e estratégico, cumprindo um importante papel para o ambiente de negócios.

No vídeo, Coriolano lembra que o risco precisa ser sempre bem determinado em um contrato de seguro, tanto para que a seguradora possa dimensionar corretamente sua responsabilidade e calcular o valor do seguro (prêmio, no jargão do mercado), como para que o contratante saiba claramente o que está coberto e o que não está em sua apólice. “No caso dos danos pessoais, os riscos são cobertos pelos Seguros de Pessoas, como os seguros de vida e de acidentes pessoais. Nos danos materiais, há diversos ramos de seguros, como o de automóveis, que cobre riscos de roubo, furto e incêndio, entre outros”, diz o executivo.

Mas se viver é mesmo um risco, como afirma o presidente da CNseg no vídeo, o contrato de seguros pode “minimizar as incertezas e tornar o seu futuro menos arriscado”.

A íntegra do “Papo Seguro” pode ser vista no “Canal Seguro”, no YouTube, em https://youtu.be/ShH_r6W5FAY

CNseg – O canal seguro
O “Canal Seguro” tem a missão de esclarecer a população acerca dos produtos e serviços oferecidos pelo setor de seguros, com uma programação com entrevistas, debates e colunas de especialistas. Integrado ao Programa de Educação em Seguros, o canal conta atualmente com dois quadros: o boletim “Entenda o Seguro” e o “Papo Seguro”, apresentado pelo presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano. Os programas são voltados para o esclarecimento de conceitos-chave do setor e o diálogo direto com o consumidor.
“Com o ´CNseg – O canal seguro`, não apenas ampliamos a comunicação com a sociedade como esperamos incrementar o interesse do cidadão comum pelo seguro. Acreditamos que essa aproximação é fundamental para ampliar e difundir a cultura do seguro entre os brasileiros. É preciso desenvolver continuamente essa cultura”, diz o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.

A CNseg
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização – CNseg é uma associação civil, com atuação em todo o território nacional, que congrega as Federações que representam as empresas integrantes dos segmentos de Seguros, Previdência Privada Complementar Aberta e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN