Notícias | 2 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Canais da Seguradora Líder registram 3,8 mil atendimentos por dia

Os diversos canais da Seguradora Líder, como a Central de Atendimento, SAC, e-mail e chat, entre outros, realizaram, de janeiro a abril, mais de 460 mil atendimentos a toda a população brasileira. Isso representa uma média diária de 3,8 registros ou ainda 160 atendimentos a cada hora. “Estamos cumprindo o compromisso de levar à população conhecimento pleno sobre o Seguro DPVAT, mantendo uma ampla estrutura de relacionamento e de informação dedicada ao cidadão”, destaca a seguradora.

De acordo com a companhia, apenas na Central de Atendimento telefônica, mais de 346 mil ligações foram atendidas. Desse total, quase a metade (49%) foram relacionadas ao acompanhamento do andamento de pedidos do DPVAT, outros 11% para esclarecimentos de como dar entrada no benefício e 40% sobre o processo de arrecadação do prêmio do seguro, por parte dos proprietários de veículos.

Esse canal também recepciona os pedidos de indenização e reembolso de beneficiários e seus representantes legais, tendo atendido 37.856 ligações de janeiro a abril.

Já a Ouvidoria recebeu cerca de 1.180 ligações no primeiro quadrimestre. No total, a Ouvidoria foi acionada 11.065 vezes em todos os canais de atendimento disponíveis para o cidadão: central Ouvidoria, Fale Ouvidoria, Consumidor.gov, Reclame Aqui, E-mail, além das solicitações recebidas por meio dos Procons, órgão regulador e ouvidorias das seguradoras consorciadas.

Canal de última instância, a Ouvidoria deve ser acionada pelo cliente quando não houve resposta ou o retorno recebido por um dos canais de atendimento habituais não foi satisfatória.

Outro resultado que deve ser destacado é a excelente taxa de 100% de questionamentos respondidos na plataforma Consumidor.gov, com nota 3 (de 1 a 5) de satisfação dos usuários nos últimos 30 dias.

Através desse portal, que é monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), beneficiários e segurados podem enviar manifestações acerca do Seguro DPVAT, bem como avaliar o atendimento recebido.

No atendimento online foram realizados 47.881 esclarecimentos. Nos primeiros quatros meses do ano, o e-mail [email protected] foi acionado mais de 19 mil vezes. E as redes sociais da Companhia registraram 13.176 atendimentos de janeiro a abril, sendo 7.129 deles com dúvidas sobre indenizações e 5.835 sobre o pagamento do prêmio do Seguro.

Conheça os canais de atendimento oficiais da Seguradora Líder:

Central de Atendimento (para dar entrada no pedido do Seguro DPVAT, consultas sobre indenizações e prêmios – de segunda a sexta-feira das 8h às 20h):

Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596

Outras regiões: 0800 022 12 04

SAC (para reclamações e sugestões, 24 horas por dia): 0800 022 81 89

SAC (para deficientes auditivos e de fala): 0800 022 12 06

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