Notícias | 28 de maio de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Campeã Mundial, Hortência fala sobre preparação e performance para os Corretores

A campeã mundial Hortência Marcari foi a última palestrante do Brasesul 2022. Ela levou para os Corretores um debate intitulado “Lições de uma vida – estratégia, valores e atitude de uma campeã”.

Nascida no interior de São Paulo, a ex-atleta brasileira contou um pouco de sua história e sobre como iniciou sua trajetória no basquete. Assim, usou situações pelas quais passou durante sua carreira para falar aos Corretores. “Na vida, nós vivemos de escolha, vocês escolhem o que querem ser, se quer ser o melhor ou o mais ou menos. É impossível chegar ao sucesso sem dor, seja ela física ou psicológica. Você tem um sonho, mas qual é o seu plano? o que você projetou de forma concreta para realizá-lo? o sonho nos diz onde ir, o plano como fazê-lo”.

Incentivando os Corretores a buscarem sempre sua melhor performance, ela afirmou: “Você tem que se desafiar, se medir pelo melhor. Eu escolhi algo que me dava prazer, com 14 anos de idade eu descobri a vocação da minha vida e não desisti. Hoje encorajo vocês a irem em busca, não desistam daquilo que vocês querem”.

Contudo, ela alertou: para chegar ao ponto final, é preciso preparação. “A vida é assim, é uma eterna pressão, as pessoas te cobram. Existe uma palavra chamada conformismo, e é dela que você precisa fugir. Quando o progresso se torna lento é porque houve uma baixa intensidade da busca. Faça as coisas com amor e muita intensidade. Quanto mais você se desgasta durante a preparação, menos se desgastam durante as competições”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN