Notícias | 22 de outubro de 2015 | Fonte: Bradesco Seguros

Campanha “Vai que…” do Grupo Bradesco Seguros é Ouro no Effie Awards Brasil 2015

A premiada campanha “Vai Que…”, do Grupo Bradesco Seguros, conquistou mais um importante reconhecimento. Nesta segunda, 19 de outubro, a campanha desenvolvida pela AlmapBBDO levou Ouro no Effie Awards Brasil 2015 na categoria Serviço. Criada em 2010, “Vai Que…” atraiu a atenção dos consumidores ao mostrar, com humor e leveza – por meio de personagens conhecidos do público -, a importância de ter um seguro da marca Bradesco Seguros e estar preparado para imprevistos.

Em 2011, “Vai Que…” venceu o prêmio “Profissionais do Ano”, da TV Globo (melhor campanha em 2011), e com a peça criada para iPad, conquistou o primeiro Leão de Ouro brasileiro na categoria “Mobile” do Festival de Cannes, o mais importante do mundo na área de comunicação comercial. O Grupo Bradesco Seguros também foi indicado ao Prêmio Caboré 2011 na categoria Anunciante

“As peças de comunicação usam da sabedoria popular para evidenciar o que as pessoas já sabem: imprevistos acontecem e podem causar grandes transtornos, portanto, sai melhor nesse cenário quem conta com algum tipo de seguro. Ninguém espera bater com o carro ou ter a casa roubada, mas ‘Vai que…’, esse é o espírito da campanha do Grupo”, acrescenta Alexandre Nogueira, Diretor do Grupo Bradesco Seguros.

A primeira fase da Campanha contou com a participação do goleiro Claudio Taffarel e do cantor Byafra – este último com grande sucesso nas mídias sociais. A segunda fase da campanha, inaugurada em abril de 2013, abordou também o amplo leque de serviços que o seguro oferece, além da cobertura de sinistros graves. Para tanto, lançou mão de personagens e da trilha sonora do filme “Missão Impossível”, da Paramount.

O foco, dessa vez, mudou: quando não se pode contar com um agente como o de “Missão Impossível”, é preciso ter um especialista, evidenciando, mais uma vez, que imprevistos acontecem, dos pequenos aos grandes, e independentemente do tamanho do seguro.

O mais recente comercial da Campanha, lançado em 2014, foi buscar inspiração na clássica série de televisão de 1966: Batman e Robin. No esforço para apresentar trajes idênticos aos dos personagens, a produção fez uma réplica exata da única máscara do Batman disponível no Brasil igual àquela usada pelo ator Adam West. Além disso, o filme reproduz certos recursos narrativos que se tornaram célebres por terem como inspiração a linguagem das HQs, como os efeitos onomatopaicos (“Bam”, “Pow” etc.) e os ângulos enviesados nas cenas com vilões.

“O objetivo foi reforçar o conceito da campanha ‘Vai que…’ levando a mensagem de que o seguro é aliado da população em todas as horas. Um consumidor consciente sabe da importância de contar com instrumento de proteção pessoal, familiar e do seu patrimônio. Sabe da importância principalmente de ter um especialista em imprevisto, já que não pode contar com um agente como o de Missão Impossível ou com um super-herói”, conclui Alexandre Nogueira.

Mais informações:

O Grupo Bradesco Seguros, patrocinador e segurador oficial dos Jogos Rio 2016, tem atuação multilinha em âmbito nacional. De janeiro a junho de 2015, seu faturamento atingiu R$ 30,2 bilhões nos segmentos de seguros, capitalização e previdência complementar aberta. Tal valor representou evolução de 19,4% em relação ao totalizado no mesmo período de 2014.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN