Notícias | 18 de dezembro de 2018 | Fonte: CQCS I Carla Boaventura

Campanha da Sompo Seguros conquista Prêmio Caio 2018

Pelo segundo ano seguido, a companhia é reconhecida pela principal premiação da área de eventos do Brasil

A Sompo Seguros foi reconhecida na 19ª edição do Prêmio Caio, conhecido como o “Oscar dos Eventos”, com a premiação Prata na categoria Operação e Produção de Eventos pelo trabalho desenvolvido no lançamento da ação Conquistadores 2022. A iniciativa, que concorreu com outros 20 cases, apresentou o Mapa Estratégico com os objetivos de negócios até o ano de 2022 para todos os colaboradores da companhia. “Esse foi um projeto que demandou um trabalho criativo e operacional bastante substancial tanto da equipe da Sompo, quanto da agência responsável pela campanha. Mas nossos indicadores mostraram um aproveitamento de mais de 95% da ação, o que é um resultado excepcional”, conta Andre Gouw, gerente de Comunicação e Marketing da Sompo Seguros.

Com o conceito Conquistadores 2022, a ação foi criada e desenvolvida pela Alternativa F Eventos e contemplou o evento de lançamento, que reuniu todos os colaboradores em um hotel, com o intuito de apresentar o mapa estratégico. O slogan apresentado foi “Todo espaço para irmos além” e a ideia era tornar cada colaborador um “conquistador”. A partir da ideia de uma viagem espacial, os funcionários foram colocados como astronautas, protagonistas. Assim, a mensagem passada foi a de que era necessário o engajamento de todos para que os caminhos traçados e a direção pretendida pudessem ser alcançados com êxito. Ao demonstrar que, se o mapa estratégico for compreendido e utilizado como direcionador, é possível a todos ir além e chegar exatamente onde pretendem no futuro.

A ação foi constituída de uma série de teasers online e offline, como se fossem uma “contagem regressiva” para o evento. Além disso, foi instituída uma ação de pré-lançamento com dois atores vestidos de astronautas, entregando um teaser nas recepções em dois dos prédios da companhia em São Paulo (SP),  com a intenção de aguçar a curiosidade de todos. O evento de lançamento contou com foguetes e uma cenografia temática. Além disso, o gerente de Planejamento Estratégico, Ricardo Paulino, fez sua apresentação vestido de astronauta, quando também aproveitou a situação para reforçar o conceito da ação enquanto explicava cada um dos tópicos. Na ocasião, foi instalada uma cápsula do tempo, onde os colaboradores puderam pontuar o que desejam para 2022, ano em que a cápsula será aberta e momento em que os participantes poderão refletir se os objetivos foram ou não alcançados. “A ação abrangeu colaboradores do Brasil inteiro, com transmissão dos eventos online e uma logística de ativação e distribuição de brindes a fim de que todos fossem impactados da mesma forma pela campanha”, conclui Gouw.

Bicampeonato

Este é o segundo ano consecutivo em que uma campanha da Sompo é reconhecida pelo Prêmio Caio. Ano passado, a seguradora recebeu a premiação Prata na categoria Marketing Estratégico para Eventos por uma campanha de endomarketing também produzida pela Alternativa F Eventos, que apresentava para os colaboradores da companhia as vantagens e características do Seguro Residencial Supremo, produto que estava para ser lançado à época e que tem o objetivo de contemplar as necessidades específicas dos proprietários de casas ou apartamentos (habitual ou de veraneio) com foco em imóveis de valor superior a R$ 2 milhão.

Os colaboradores ganharam uma surpresa: uma exposição de arte num primeiro dia, com imagens de joias, carros e objetos de alto valor. Em outro momento receberam a informação de que esses “objetos” teriam sido supostamente roubados, incendiados e molhados deram sua opinião a respeito da situação. Ao final do processo, houve divulgação de um vídeo trouxe a solução do mistério, e um sorteio de dois jantares. O objetivo era reforçar os atributos do produto junto aos colaboradores da companhia,  que encontrou grande repercussão.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN