Notícias | 2 de agosto de 2022 | Fonte: JRS

Campanha da D’Or Consultoria aborda o tema Esclerose Múltipla

Doença crônica atinge mais de 40 mil pessoas no Brasil

A D’Or Consultoria, empresa do Grupo Rede D’Or, escolheu para sua campanha de saúde deste mês o tema Esclerose Múltipla. A doença ainda é pouco conhecida por parte da população, contudo, atinge 2,8 milhões de pessoas no mundo e cerca de 40 mil pessoas vivem com a doença, no Brasil.

Com o mote “Múltiplas Possibilidades”, a campanha da D’Or Consultoria pretende trazer mais entendimento a população. “O tema da campanha mostra logo de início que essa é uma condição que tem diversos tipos de manifestações e que os pacientes podem também precisar de necessidades diferentes de tratamento. Nosso objetivo foi mostrar que é possível ter qualidade de vida e, ao contrário do que ainda muitos pensam, apesar de não ter cura, a EM não é fatal”, explica.

A Esclerose Múltipla se manifesta, geralmente, em jovens entre 20 e 40 anos. E, embora ocorra de 2 a 3 vezes mais em mulheres, pode acometer qualquer pessoa, em qualquer idade.

O médico Sérgio Hércules, superintendente de Gestão de Saúde Médica da D’Or Consultoria explica que a Esclerose Múltipla é uma doença autoimune, ou seja, é um mal funcionamento do sistema imunológico que, em vez de defender o organismo, começa a entender que proteínas de células do corpo são invasoras e a enviar células de defesa para isolá-las e atacá-las.

“No caso da Esclerose Múltipla são atacados pela doença o revestimento dos neurônios, chamado de mielina, responsável por manter a estrutura do neurônio. Os sintomas são múltiplos e o mesmo acontece com as possibilidades de tratamento. A intensidade muda de um paciente para o outro”, ressalta.

Embora não se saiba exatamente a causa da doença, há alguns fatores ambientais e genéticos que podem estar associados ao risco de desenvolver a doença, como obesidade e tabagismo.

A Esclerose Múltipla é crônica e ainda não tem cura, mas não é fatal. Hoje com os avanços nos tratamentos é possível que pacientes diagnosticados tenham qualidade de vida e limitações mínimas.

O vídeo da campanha traz pacientes reais de Esclerose Múltipla, que responderam perguntas reais sobre mitos que envolvem essa condição. Além disso, foram criados cartazes e wallpapers, todos disponíveis em: https://dorconsultoria.com.br/portfolio/esclerose-multipla/.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN