Notícias | 7 de janeiro de 2021 | Fonte: CQCS

Caminhos para promover gestão centralizada em corretoras

“As plataformas digitais transformaram empresas que estão distantes geograficamente em concorrentes. Uma Corretora de Seguros, por exemplo, que atendia a uma determinada região, hoje pode atender todo o território nacional, gerindo os processos em um escritório central.

Para sobreviver a esse mercado cada vez mais concorrido, é necessário que haja um bom planejamento estratégico. Esse planejamento depende de uma base de dados sólida e de uma gestão centralizada, que integre a equipe, com a utilização de um bom sistema de gestão”.

A análise feita é do fundador e CEO da TEx, Omar Ajame. Em artigo publicado no blog da insurtech, ele explica o que é a gestão centralizada, seus benefícios e como aplicá-la em corretoras de seguros.De acordo com o empreendedor, a gestão centralizada é aquela que busca uma tomada de decisão que é pautada na verticalidade, impactando diretamente a maneira como os gestores e os funcionários interagem, a forma como as decisões são tomadas e a elaboração dos processos.

“Nesse modelo de gestão, o ideal é que haja uma centralização dos dados, com a possibilidade de emissão de relatórios e avaliações de métricas, de modo a aprimorar as estratégias e a tomada de decisão. A utilização de um sistema de gestão integrada, além de oferecer essa centralização de dados, agiliza o trabalho em equipe e permite um melhor atendimento ao cliente.

O histórico de cada cliente ou lead fica registrado, tanto para consulta quanto para a criação de campanhas de marketing e vendas”, ensina.

Para entender quais são as vantagens desse tipo de gestão e conferir o artigo na íntegra, acesse o link https://www.textecnologia.com.br/blog/gestao/gestao-centralizada/.

______________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN