Notícias | 25 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Caixa D’água Gigante desaba e atinge condomínio, saiba como o seguro agiria nesse caso

Uma matéria publicada no site ‘Último Segundo IG’ informou que, no último domingo (23/08) uma caixa d’água gigante em processo de demolição caiu durante uma obra. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento no qual a estrutura se parte no meio e rola por uma das ruas do condomínio.

 

Parte do condomínio ficou sem energia elétrica até a manhã desta segunda. O local no qual a caixa d’água caiu foi isolado pela Defesa Civil, rachaduras foram registradas em casas de moradores do condomínio e carros também foram atingidos.

 

O CQCS conversou com Dorival Alves, vice-presidente de marketing da Fenacor, para entender de que forma o seguro poderia ser acionado nessa situação. Ele afirmou que o órgão responsável pela caixa é responsável civilmente por todos os prejuízos causados pelo desabamento.

 

“As pessoas que se sentirem prejudicadas devem acionar o responsável para o prejuízo seja pago. Caso os proprietários dos automóveis tenham seguro, o prejuízo será pago, mas a companhia seguradora terá o direito de ajuizar uma ação de regresso para recuperar o valor gasto com os reparos”, explicou.

 

Caso a caixa tivesse atingido uma pessoa, a situação aconteceria da mesma forma. “As despesas médicas e hospitalares também seriam de responsabilidade do órgão que estava trabalhando na caixa, e isso valeria caso houvesse uma vítima fatal”, pontuou.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN