Cai ocupação por covid em hospital de planos

23/07/2020 / FONTE: Valor via Sincor SP

paciente-infectado-covid-19-descansa-sala-presion-negativa-hospital_37732-361

Após três meses de altas consecutivas, a taxa de ocupação de leitos (comuns e de UTI) destinados a casos de covid-19 em hospitais ligados a operadoras de planos de saúde registrou queda, anota o Valor Econômico. Em junho, 59% dos leitos estavam ocupados contra 61% de maio, de acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que considerou dados de 51 operadoras verticalizadas.

Em fevereiro, esse percentual era de 8%, avançou para 39% em março e 45% em abril. Já a taxa de ocupação só em leitos de UTI manteve-se em 65% nos meses de maio e junho. Em relação aos demais procedimentos médicos, o movimento é o oposto, vem aumentando. Em junho, a taxa de ocupação ficou em 62%, contra 61% de maio. Mas a alta não foi tão significativa como a apurada no período de abril (51%) a maio.

O levantamento da ANS mostra ainda que a taxa de sinistralidade continua caindo devido à redução de procedimentos médicos não ligados à covid-19. Em junho, esse indicador ficou em 59% contra 82% do mesmo período do ano passado. Em maio, a sinistralidade havia sido de 65%.

Os dados representam a mediana de 101 operadoras consultadas pela ANS. A taxa de inadimplência mantém-se estável em junho em comparação ao mesmo período de 2019. Nos planos corporativos, está em 10% e nos individuais, em 5%. As operadoras avaliam que a crise econômica levará ao aumento no atraso de pagamentos.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: