Notícias | 16 de abril de 2014 | Fonte: Sonho Seguro

Cadastro Positivo pode beneficiar segurado e seguradora

A Marítima Seguros, uma das maiores seguradoras brasileiras, realizou, recentemente, uma parceria com a Serasa Experian para incentivar seus clientes a começarem sua própria história positiva. Por meio do Cadastro Positivo da Serasa Experian, os segurados poderão ter, em um futuro próximo, uma avaliação de crédito individual e mais justa para compras a prazo, mais facilidade e agilidade na aprovação de financiamentos e empréstimos e melhores taxas de juros.

“A construção de uma base relevante do Cadastro Positivo, ao mesmo tempo em que proporcionará ao segurado condições de acesso ao crédito mais favoráveis, ampliará a capacidade avaliativa do segurador, com consequente melhoria da relação risco versus retorno”, diz o diretor de Cadastro Positivo da Serasa Experian, Laércio de Oliveira Pinto.

“Fomos o pioneiro no mercado segurador a incentivar o cliente a abrir seu Cadastro Positivo, com mensagens no site, blog e e-mails para os corretores. Esta conscientização, no médio prazo, transformará os mercados na tomada de decisão, pois teremos muito mais informações”, explica o gerente de Produto Automóvel da Marítima Seguros, Adriano Fernandes.

O Cadastro Positivo mostra os compromissos financeiros já assumidos pelos consumidores no mercado, bem como as prestações quitadas, valorizando o histórico de crédito dos bons pagadores. “Trata-se de um indutor do bom comportamento do consumidor e de um antídoto contra o superendividamento”, afirma Laércio. Já o cadastro negativo, segundo o executivo, limita a capacidade do credor de analisar a situação daquele CPF, que pode ter sido negativado por uma dívida, mas, em contrapartida, ter muitos outros financiamentos pagos pontualmente e que não são considerados. “O Cadastro Positivo proporciona uma condição mais justa para os dois lados do balcão”, lembra o executivo.

O consumidor pode abrir seu Cadastro Positivo por meio do site da Marítima http://www.cadastropositivo.com.br/maritima/ ou no site www.cadastropositivo.com.br ,nas unidades da Serasa Experian e nas agências bancárias. Se for por meio dos sites, a autorização deve ser feita com o uso do Certificado Digital. Caso o cidadão opte por fazer a adesão ao Cadastro Positivo em uma agência da Serasa Experian, ele deverá apresentar um documento de identidade original com foto ou cópia autenticada.

A Marítima divulga para clientes e corretores a iniciativa em seu blog. Veja o post:

Você quer comprar aquela TV novinha, o carro zero que aparece nos sonhos? Com o Cadastro Positivo, seus sonhos podem ser alcançados de modo mais fácil. Quer ver?

O Cadastro Positivo da Serasa Experian é o registro da pontualidade no pagamento de suas contas, ou seja, você mostra que é um bom pagador para o mercado. Assim, é possível ter mais facilidade na solicitação de crédito e na negociação da compra de bens e serviços.

Veja os benefícios que você pode ter:

• Seja avaliado de forma mais justa e completa

• As taxas de juros e parcelas podem ser definidas de acordo com sua história de créditos

• Faça compras a crédito com facilidade

Tenha financiamentos e empréstimos aprovados com mais facilidade e menos burocracia.

Mantendo suas contas em dia, você se beneficiará e poderá consumir mais e melhor. Saiba mais! Acesse: ttp://www.cadastropositivo.com.br/maritima/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN