Notícias | 11 de agosto de 2021 | Fonte: CQCS

C6 Bank amplia produtos de crédito para distribuição via corretores

Antecipação de recebíveis e capital de giro com garantia em recebíveis somam-se a outras soluções que corretores podem oferecer para clientes PJ 

Corretores de seguro podem diversificar seu portfólio de produtos e ampliar a carteira de clientes com os serviços financeiros oferecidos pelo C6 Bank, que lançará duas novidades que facilitam a vida dos pequenos e médios empresários: a antecipação de recebíveis e o capital de giro com garantia em recebíveis.

Ao vender produtos financeiros, os corretores de seguro podem incrementar sua fonte de renda e operar de maneira semelhante aos gerentes de banco, que já eram seus concorrentes.   

“Historicamente, gerentes de banco comercializam produtos financeiros e seguros para os clientes. Agora, o corretor de seguros também pode exercer essas funções ao oferecer serviços bancários para os clientes de sua corretora. Além de aumentar o escopo de atuação dos corretores, os produtos financeiros dinamizam o mercado de seguros”, diz Monisi Costa, head de Produtos e Pessoa Jurídica do C6 Bank. 

Entre os serviços financeiros já ofertados pelo C6 Bank para os corretores de seguros parceiros estão maquininha de cartão, conta gratuita, cartão de crédito sem anuidade e crédito. Além desses, os corretores também poderão oferecer a antecipação de recebíveis de cartão e capital de giro com garantia de recebíveis, ambos voltados para clientes PJ. 

A antecipação de recebíveis consiste na possibilidade de o empresário fazer uma venda parcelada em qualquer maquininha, mas adiantar o recebimento do valor total das parcelas.  

Já o capital de giro com garantia de recebíveis é um empréstimo com a finalidade de gerar capital de giro para empresa. O diferencial é que a garantia são os recebíveis futuros, isto é, os valores que o comerciante tem a receber com base em suas vendas, o que pode contribuir para aumentar o valor do empréstimo concedido e diminuir a taxa.  

Os dois novos produtos foram viabilizados pela Resolução 4734/21 do Banco Central, em vigor desde o início de junho, que trata dos recebíveis de cartão. A norma permite que instituições financeiras possam ter acesso à agenda de recebíveis de cartões de qualquer maquininha que o cliente possua, mediante consentimento do cliente empresarial, e ofereçam crédito ao lojista. 

Antes da resolução, o empresário somente poderia recorrer à empresa da maquininha do cartão ou ao banco em que recebia esses valores, o que limitava a concorrência e, consequentemente, impedia a redução das taxas de juros cobradas na operação.  

As expectativas do mercado com as novidades trazidas pela resolução do Banco Central são altas. Ao ofertar a antecipação de recebíveis e capital de giro com garantia de recebíveis, o C6 Bank pretende explorar esse mercado com taxas e condições extremamente competitivas. Além disso, o banco conta com corretores de seguros parceiros que têm sólido relacionamento com os clientes e conhecem as particularidades das empresas que atendem.  

Existe um mercado significativo a ser explorado pelo corretor de seguros que oferece produtos financeiros. “No Brasil, há 19 milhões de pequenas e médias empresas que movimentam cerca de R$ 1,2 trilhão em cartões”, diz Monisi Costa. “Há muito potencial para o corretor que já tem relacionamento com as empresas, já que ele pode ofertar diretamente para seus clientes e prospectar novos negócios.”

O corretor de seguros que deseja distribuir produtos financeiros do C6 Bank pode entrar em contato pelos canais de atendimento da C6 Seg:     

Telefone: 0800 591 4029  

WhatsApp: 31 981183329  

Telegram: buscar por C6 Seg e iniciar a conversa  

E-mail: [email protected]    

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN