Notícias | 30 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Bruno Garfinkel fala do programa “Meu Porto Seguro” em evento digital do Clube dos Corretores de São Paulo

Bruno Garfinkel, presidente do conselho administrativo  da Porto Seguro, participou nesta quinta, dia 30, de evento virtual do clube dos Corretores de São Paulo. Na ocasião o mentor do clube, Evaldir Barbosa, conduziu o encontro.

Com a importante missão de continuar o legado da família Garfinkel, Bruno destacou as ações que companhia desenvolve no mercado.  “Depois que assumi o conselho, em 2019, tive uma longa conversa com Jayme sobre o papel da Porto Seguro na sociedade e como a família entendia que poderíamos levar isso adiante, junto com Roberto Santos, nosso presidente, chegamos à essência que é cada vez mais sermos um porto seguro para funcionários, corretores, prestadores, acionistas e mais brasileiros e, a partir daí, desenvolvemos uma jornada e fizemos adaptações no modelo de gerir a empresa”, revelou.

Ele disse que a chegada do coronavírus foi uma surpresa para todos, claro. “Eu tinha muitos planos para desenvolver o trabalho dentro da Porto, mas eles foram postergados. No início da pandemia o grande receio era se tínhamos solidez necessária para arcar com os salários, com as indenizações de sinistro. Foram momentos de angústia e as coisas foram se acalmando, as renovações continuaram, fomos fazendo a gestão do que acontecia e em nossas vidas pessoais começamos a ver como o coronavírus nos afetava”.

Para ele, “ter um nome como a Porto Seguro, ter a essência nos obriga a ser maior. Temos que pensar de forma mais holística no problema”. Ele contou que a ideia do projeto nasceu na conversa com pessoas próximas. “Chegamos à conclusão de que a atitude de fazer um cheque e dar dinheiro é tranquila e fácil, mas não resolve o problema a longo prazo e não é a cara da Porto Seguro”, ressaltou.

Bruno contou que o projeto Meu Porto Seguro vai oferecer 10 mil vagas de empregos e terá duração de três meses. Ele será um programa de capacitação via educação a distância (EAD) que oferece com cursos gratuitos sobre seguros e produtos.

O executivo explicou que as pessoas que passarem pelo projeto podem ser contratadas pela companhia ou mesmo por corretoras que estiverem precisando. “O projeto é um movimento maior. Não é só ajudar 10 mil  pessoas”, disse.

O projeto é nacional e não busca uma formação acadêmica específica. “Acreditamos que todos podem aprender. O foco é em produtos que os corretores não tenham interesse em distribuir e que são de ticket baixo. A ideia é dar uma formação básica e as pessoas que tiverem interesse podem dar continuidade depois”, detalhou.

O presidente do conselho administrativo da Porto Seguro  reforçou que o projeto vai gerar emprego para pessoas que estão em busca de trabalho e que o único requisito é ter acesso à internet.

________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN