Notícias | 20 de maio de 2020 | Fonte: CQCS

Bruno Blatt, CEO da Qualicorp, destaca a importância do corretor para a população

Aos 42 anos, Bruno Blatt tem muita história para contar no mercado de seguros, onde começou com pouco mais de 20 anos e logo se destacou. Desde então, já criou duas corretoras de seguros com foco na área de saúde, que cresceram exponencialmente e foram vendidas para grandes grupos. Posteriormente ocupou o cargo de CEO da D´Or Consultoria, conduzindo a empresa à posição de uma das cinco maiores corretoras do Brasil. Em novembro de 2019, Blatt assumiu a presidência da Qualicorp – administradora de planos de saúde coletivos. Nesta quinta-feira (21), a partir das 19h00, durante a “Live do CQCS”, o executivo contará um pouco de sua trajetória, falará da atuação da Qualicorp durante a crise e apresentará iniciativas inéditas para corretores e clientes.

Bruno não tem dúvidas sobre a importância da saúde suplementar para a população, sobretudo em um mundo pós-pandemia, e é reconhecido por sua convicção ao falar do papel do corretor para o setor. “O corretor de planos de saúde é essencial para que a população tenha acesso à medicina privada de qualidade. O corretor conhece como ninguém as características dos clientes de cada região e de cada nicho de mercado. Ele é parte estrutural do setor e precisa ser compreendido e valorizado nessa condição. Aqui na Quali, esse é o nosso jeito de pensar e trabalhar com o corretor”.

Quanto aos possíveis efeitos do coronavírus no segmento, Blatt diz ainda não ser possível prever todos os desdobramentos. Porém, destaca que as empresas do setor de saúde suplementar mostram sua importância para a população nesse momento, contribuindo não só com os 47,1 milhões de beneficiários que possuem um planos privado, mas também com o sistema de saúde público, por meio de doações de leitos, tecnologia, equipamentos e materiais, além de mão-de-obra qualificada. “A união de forças e a solidariedade são as principais lições deste momento que estamos vivendo. A pandemia vai passar, mas enquanto não passa, iniciativas concretas em prol da população são essenciais”, acentua.

Em relação ao futuro, ele revela que a Qualicorp tem trabalhado em conjunto com as operadoras e seguradoras para oferecer novas alternativas de produtos. As negociações seguem em andamento, mesmo durante o período de pandemia, junto a parceiros de atuação nacional e regional. “Estamos trabalhando para oferecer ao nosso corretor cada vez mais oportunidades de vender, com novos produtos, mais customizados e acessíveis para a população de diferentes regiões brasileiras. Vamos ampliar muito o leque de opções para o cliente e trazer inúmeras novidades para os corretores”, afirma o executivo.

CARREIRA.

Bruno Blatt, 42 anos, sempre se destacou por empreender e inovar no setor de saúde suplementar. Começou sua participação em 2000 na área comercial da Prudential Bradesco Seguros e foi convidado pela Mutual of New York (MONY) para atuar como Consultor Financeiro. Em 2004, fundou a Brüder Consultoria e Corretora de Seguros. Em 2009, após anos de crescimento contínuo, vendeu a Brüder para a Qualicorp e assumiu o cargo de diretor de Negócios Empresariais da Companhia.

Em 2013, novamente optou por empreender ao criar a JTO Corretora, que conquistou 390 mil vidas em menos de um ano. Posteriormente a JTO foi adquirida pela Rede D’Or São Luiz, dando início à D´Or Consultoria, que passou a ser presidida por Blatt.

A partir de 2016, acumulou diversas funções executivas na Rede D’Or, como conselheiro do Open D’Or Healthcare Innovation Hub (plataforma de inovação para healthtechs), membro do Comitê de Transformação Digital e vice-presidente de Marketing e Comunicação. Atualmente é presidente do Grupo Qualicorp. Integra também o Conselho do Instituto Carlyle Brasil.

Quer saber mais sobre o que Bruno Blatt tem a dizer e conhecer as novidades da Qualicorp? Não perca, amanhã às 19h00 no canal da TV CQCS no Youtube.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN