Notícias | 29 de outubro de 2021 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Briga de trânsito termina em “Duelo de Portas” e seguradora pode negar indenização

O CQCS publicou nesta quinta-feira (28) uma matéria falando sobre a cobertura de seguro para danos aos veículos provocados por brigas de trânsito. Nesta sexta-feira (29) uma notícia divulgada pelo portal IG mostra uma briga de trânsito em que os motoristas fazem um “duelo de portas”.

De acordo com o portal, a discussão resultou em danos na porta, lataria e um limpador de pára-brisas arrancado. Tudo começou por causa de uma fechada que um dos envolvidos teria dado no outro. Mais à frente, no semáforo, os motoristas começaram a discutir e baterem nas portas dos veículos.

Neste caso, surge a questão: o seguro cobre? O CQCS buscou a resposta do advogado e corretor de seguros, Dorival Alves, para comentar o caso. Ele afirmou que esse é um risco exposto e serve de alerta para os motoristas evitarem situações de discussões no trânsito, pelos danos físicos e materiais.

O advogado acrescentou que neste caso não tem cobertura. “Eles provocaram essa atitude. Foi um ato de vandalismo, eles provocaram, agravaram o risco. Não tem lógica. A companhia seguradora não é casa de caridade, as pessoas têm que conduzir seus veículos com responsabilidade e atenção”, alertou.

Entretanto, Dorival lembrou que a situação é difícil para a seguradora. “Ela poderia até pagar, e isso tem acontecido bastante. Se a seguradora não tem provas do fato, do dano material, do prejuízo, do acidente, do envolvimento, ela não pode negar. Mas está claro, foi um ato de vandalismo e irresponsabilidade”, acrescentou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN