Notícias | 21 de novembro de 2005 | Fonte: CQCS

Brasília terá curso de Gestão Corporativa de Seguros

Após quase dois anos de negociação, o Sincor-DF firmou acordo com a Funenseg e a Fundação Getúlio Vargas visando à oferta, para os corretores de seguros do Distrito Federal, de um curso de “Gestão Corporativa de Seguros”. Segundo o presidente do sindicato, Elizeu Augusto de Oliveira, esse será o primeiro curso na área de seguros, em Brasília, em nível de extensão, atualização ou MBA.

Na avaliação dele, o curso dará um grande impulso na qualificação dos profissionais locais, que estarão mais preparados para tomar as decisões impostas pelo mercado: “temos que considerar que grandes riscos são gerados aqui, na capital do país. Temos agentes públicos e privados, tomando decisões que envolvem milhões em prêmios e, que já são lastros para bilhões em riscos públicos”, assinala o presidente do Sincor-DF.

Elizeu de Oliveira revela que as aulas da primeira turma deverão ter início já em fevereiro de 2006. O curso será destinado a profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de gerência de riscos securitários, e terá como objetivo proporcionar o aperfeiçoamento teórico e prático na gestão e aplicação das diversas modalidades de seguros na administração corporativa, nas organizações públicas e privadas.

Visando a estimular a participação ativa dos alunos, as aulas serão realizadas na Fundação Getúlio Vargas, em Brasília, às quintas e sextas-feiras das 19 às 22 horas, e no sábado, das 9 às 12 horas. A carga horária será de 80 horas/aula e a coordenação técnica ficará a cargo do próprio presidente do Sincor-DF.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN