Notícias | 27 de junho de 2016 | Fonte: Brasil Turis

Brasileiros investem mais em seguro viagem

seguro_viagemCada vez mais turistas brasileiros contratam um seguro viagem para evitar situações inesperadas e despesas extras. De acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), as contratações dessa prevenção cresceram 56,6% em abril, na comparação anual, com a soma de R$24,2 milhões em prêmios.

A Travel Ace já obteve mais de 10 milhões de pessoas assistidas em todo mundo, com uma rede global de fornecedores composta por mais de 80 mil profissionais e instituições de primeiro nível. A seguradora atende cerca de 1,5 milhões de ligações anualmente.“Nossa empresa já acreditava no potencial do mercado brasileiro. O crescimento da companhia deve-se à mudança no comportamento da população, que criou o hábito de se proteger e de planejar suas viagens”, afirma Roberto Roman, da Travel Ace.

O uso do seguro é de fácil acesso e de baixo custo, o que justifica o investimento, pois os gastos de um atendimento médico durante a viagem são exorbitantes. A necessidade é ainda maior no Exterior, por exemplo. Alguns países que fazem parte do Tratado de Schengen impõem aos turistas a necessidade de seguro com a cobertura mínima de 30 mil euros, sob pena de deportação. Já, Cuba exige uma declaração do seguro de no mínimo US$ 7 mil.

 

banner

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN