Notícias | 30 de setembro de 2016 | Fonte: CQCS

Brasileiro será primeiro estrangeiro no Comitê Executivo da Mapfre

foto-toneto-mapfreA instabilidade econômica que atinge o Brasil não reduz o interesse dos grandes grupos internacionais no mercado de seguros local. A Mapfre, por exemplo, aposta firme no potencial do país, visto como uma das “joias da coroa” na América Latina, região que tem relevância crescente nos planos estratégicos do grupo.

Nesse contexto, o Conselho de Administração do grupo anunciou a entrada do principal executivo da Mapfre no Brasil, Wilson Toneto, no Comitê Executivo da companhia.

CEO Regional da Mapfre Brasil desde 2010, Toneto será o primeiro estrangeiro a integrar o Comitê Executivo da companhia, a partir do dia 1º de janeiro de 2017

O executivo está na Mapfre há quase três décadas (28 anos), atuando nas áreas de Auditoria, Administração, Finanças, Recursos Humanos, Gestão Comercial e Tecnologia. “Essa nomeação é um importante reconhecimento que me deixa bastante honrado e orgulhoso. Também é um reconhecimento a todos os executivos e colaboradores que construíram e constroem o Grupo no Brasil, reforçando também a importância que nosso País tem para Mapfre”, diz Toneto, que também é presidente do Conselho de Administração do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre e diretor da CNSeg, além de acumular a representação da Fundación Mapfre no Brasil e atuar ainda como dirigente da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil.

Perto de comemorar 25 anos de sua chegada ao Brasil, a Mapfre é parte do grupo espanhol que está presente em 49 países e nos cinco continentes.

A companhia ainda mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e desenvolve atividades de interesse geral da população.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN