Notícias | 11 de novembro de 2019 | Fonte: CQCS

Brasileiro obtém o mais importante título na área de seguros

O site Brazilian Times informa que, nos Estados Unidos, o Certified Insurance Counselor (CIC) é uma designação de certificação profissional concedida a agentes de seguros que passam por testes e provas diferentes com um alto grau de complexidade. Enzo de Sá é vice-presidente da Amazônia Insurance, brasileiro, e foi aprovado nesta avaliação.

O programa de certificação CIC é direcionado a presidentes de corretoras, agentes e underwriters de seguradoras. Para ser elegível a frequentar os institutos do CIC e obter a designação, o candidato deve ser um corretor licenciado pelo seu respectivo estado há pelo menos dois anos e está trabalhando por tempo integral no setor de seguros comerciais durante esses 2 últimos anos também.

Além disso, o candidato deve preencher todos os cinco cursos (Commercial Casualty, Commercial Property, Personal Lines, Agency Management e Commercial Multiline) e passar nos exames e comprometer-se a atualizar suas designações anualmente.

Enzo é provavelmente o CIC mais novo ou, ao menos, um dos mais novos dos Estados Unidos. Possuindo essa formação, ele passou a ser apto, por lei, a cobrar por trabalhos de assessoria e consultoria, mesmo se ele não fizer a apólice de seguro, algo que a lei não permite para as licenças normais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN