Brasil está entre países com maior potencial para seguros

11/03/2019 / FONTE: Sincor SP

aumentar-as-vendas-competir-com-gigantes

Segundo o Índice Global de Potencial Segurador (GIP), realizado pela MAPFRE em 96 países, o Brasil é um dos dez mercados do mundo com maior potencial para o mercado de seguros.

O estudo analisa fatores econômicos e demográficos, como nível de participação dos seguros em relação ao número de habitantes, patamar de renda da população, avanço da atividade, prêmios de seguros em relação ao PIB, prêmios de seguros per capita, o comportamento dessa linha de receita do mercado ao longo dos ciclos econômicos, entre outras variáveis.

A frente de países como França, Espanha, Itália e Reino Unido, o Brasil ocupa o oitavo lugar no ranking de potencial de crescimento para o segmento Vida e o nono lugar para os demais.
De acordo com o diretor geral de serviços de estudos econômicos da companhia, Manuel Aguilera, o índice mede o potencial do negócio de seguros em cada mercado. “No Brasil, os riscos para a indústria seguradora estão ligados à incerteza sobre o andamento das reformas estruturais indispensáveis para equilibrar as contas públicas”, afirma.

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:

nenhum comentário

    FABIO BATISTA DOS SANTOS

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

    Diogo Assis

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

      EMERSON FRANCISCO DE MATOS

      Você precisa estar logado para ler o comentário.