Notícias | 24 de novembro de 2005 | Fonte: Gazeta Mercantil

Bradesco volta com filme de previdência

Acompanhando a Neogama desde que a agência foi criada, há seis anos, a Bradesco Vida e Previdência, do Bradesco, inicia hoje, em São Paulo, sua campanha publicitária de 2005. A exemplo do último filme para a conta institucional do banco, que foi embalado pelos Beatles, o comercial também terá a música como base para a apresentação do conceito que mostra que um plano de previdência está diretamente associado a um acordo com o tempo. `A linguagem mostra justamente uma pessoa que fez um acordo com o tempo e que está recebendo seu dinheiro de volta`, diz o presidente da NeogamaBBH, Alexandre Gama.

O publicitário afirma que o som de Arnaldo Antunes e Dadi Carvalho é mais do que o pano de fundo da campanha. `A música `Se assim quiser`, que se encaixou perfeitamente ao tema, faz parte da idéia. Ela é o próprio texto e acabou dando um tom emocional ao filme`, comenta Gama.

Segundo o superintendente da Bradesco Vida e Previdência, Jorge Nasser, a estratégia de comunicação vem ao encontro de um novo momento para a aposentadoria. ` Hoje, uma pessoa com 60 anos tem uma vida plenamente ativa. O filme mostra pessoas que programaram a vida por meio da previdência e agora vão realmente viver o que planejaram`, ressalta o executivo, ao acrescentar que a meta é aumentar os negócios em 10% em relação ao ano passado.

Com tom bem-humorado, o comercial mostra um casal de aposentados curtindo a vida tranqüila, após terem investido em um plano de previdência complementar. Em uma delas, o homem arremessa o despertador pela janela; na outra faz brincadeiras com os netos e até esportes como snowboard.

Embora o público seja amplo, o foco está nas camadas A, B e C e faixa etária entre 35 a 40 anos. `Um ponto em comum entre as classes é que todos desejam qualidade de vida depois dos 50 anos`, afirma Alexandre Gama.

A ação publicitária de previdência, a primeira do ano, começa hoje em São Paulo, amanhã no Rio de Janeiro e posteriormente nas demais praças (somente em TV por assinatura). Além do filme em televisão aberta e fechada, a estratégia de comunicação envolve também mídia impressa e forte inserção no rádio por conta da música. A canção, aliás, determinou o formato do comercial de 2005, que nesta campanha será maior, de 45 segundos.

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