Notícias | 12 de abril de 2004 | Fonte: Gazeta Mercantil

Bradesco vai adotar perfil

A Bradesco iniciou um teste piloto para adotar o perfil do motorista. Pode parecer uma notícia corriqueira, uma vez que os principais concorrentes já adotaram tal prática há tempos. Mas mostra o empenho da seguradora em manter a sua posição no ranking, alterando estratégias. A disputa das seguradoras situa-se basicamente na faixa que compreende carros zero quilômetro e com menos de dez anos de uso.

A frota de veículos em circulação no Brasil é estimada em 25 milhões, sendo que 14 milhões estão na linha alvo das companhias. Desse total, apenas oito milhões contam com seguro. A carteira movimentou prêmios de R$ 1,47 bilhão no primeiro bimestre, alta nominal de 3,1% comparado ao mesmo período do ano anterior. Segundo César Torres, diretor de ramos elementares da Bradesco, o grupo optou por adotar o perfil agora, pois tanto os consumidores como os corretores já estão mais conscientes e adaptados a tal prática.

Quando o perfil foi adotado houve muita polêmica e brigas judiciais em relação a negativas de indenizações por parte das seguradoras, questionando as informações dadas pelos segurados no preenchimento dos questionários. Ter garagem pode reduzir o custo do seguro, como ter filhos entre 18 e 25 anos pode encarecer. “Agora todos estão mais adaptados ao perfil, reduzindo riscos com reclamações”, disse Torres. Segundo ele, o questionário será adotado inicialmente na região metropolitana de São Paulo e Rio, com apenas sete perguntas. “A idéia é de que as outras praças adotem o perfil a partir de julho”, acrescentou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN