Notícias | 26 de agosto de 2019 | Fonte: CQCS

Bradesco Seguros reforça sua presença com nova sede

A Bradesco Seguros, uma das principais seguradoras do país, acaba de inaugurar mais uma sede, desta vez no Rio de Janeiro. O empreendimento sustentável, que começou a ser construído em 2017 é de alto padrão e tem 20 andares, 37 mil m² e abrigará as atividades do Grupo Segurador concentradas na cidade, que incluem as unidades da Bradesco Saúde e da Bradesco Auto/RE, situado no bairro de Porto Maravilha.

Em visita da imprensa especializada ao prédio a Superintendente de Comunicação da Bradesco Seguros, Regina Macedo, destacou o investimento da companhia na cidade maravilhosa ”A compra do empreendimento foi muito simbólico, porque o prédio é um marco da presença da seguradora na arquitetura da cidade, ele por si só, tem uma presença muito forte”, salienta Regina que completa ”Muitas pessoas achavam que sairíamos do Rio Janeiro, mas não, o Rio é muito importante, os grandes órgãos ficam aqui, como a Susep e CNSeg, e a entrega deste prédio é a prova cabal e reitera todo o compromisso que temos com a cidade”. alerta. 

A mudança da nova estrutura causou um grande impacto, não só para a cidade e a região de Porto Maravilha, mas para os 4 mil colaboradores que integram a companhia. ”Os funcionários vieram aos poucos desde a primeira quinzena de julho e hoje conseguimos alocar todos  funcionários aqui. Teve um impacto muito grande, porque tinha funcionário que trabalhava no antigo endereço, há 25 anos, e eles tiveram que mudar o comportamento, pois o impacto físico, foi enorme. Eles pensavam, e agora, onde vou almoçar, onde vou estacionar meu carro, como vou me locomover até o trabalho. Pensando nisso, fizemos uma campanha “abrace” para que eles pudessem se sentir acolhidos. Então, foi muito planejamento estratégico para que isso acontecesse de forma fluída e tranquila”, conta Regina.

A Bradesco Seguros começa a caminhar em uma nova proposta de trabalho, trazendo cada vez mais integração. ”Focamos na criação do prédio de maneira única, para que os colaboradores pudessem circular pela organização e pudessem trabalhar de maneira integrada. Nós temos aqui por exemplo nossos Squads, assim formamos equipes para trabalharem em um projeto em salas reservadas. Isso é uma mudança de mentalidade, que vai acontecendo aos poucos. Isso faz parte de uma nova proposta do que a empresa quer trazer daqui para a frente”. destaca Macedo. 

O prédio construído pela seguradora conta também com a presença do Doutor Novamed, conceito in company da saúde da companhia que está ficando cada vez mais forte. De acordo com Regina Macedo, essa iniciativa é importante porque: “Entendemos que cuidar dos funcionários é fundamental e precisaríamos fazer isso de uma maneira, fácil, principalmente nas grandes cidades como Rio de Janeiro que a locomoção é mais complicada”.

Além do mais, o BAC (Bradesco Auto Center), diversos serviços, como atendimento a sinistros, retirada de carro reserva, vistoria prévia, instalação de equipamentos antifurto, programa Repare Fácil,  também se faz presente na nova sede do Bradesco, e está aberto para o público é para funcionários e qualquer cliente pode usufruir do serviço. 

Inaugurada no dia (19/08), a Bradesco Seguros, realizou também uma ação com intervenção urbana, com a campanha ”Com o Rio. Sempre.”, ”Acontece um vídeo mapping na fachada do novo prédio da seguradora com ícones da cidade, como por exemplo, o Cristo Redentor, arco da lapa,  bondinho, calçadão, Maracanã etc. Misturados com os ícones da empresa. É um presente da companhia para a cidade, e assim marcarmos literalmente a nossa presença neste local”, finaliza Regina. 

Clique aqui e confira as fotos da nova sede

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN