Notícias | 11 de junho de 2019 | Fonte: Bradesco Seguros

Bradesco Seguros: ramo saúde dobrou de tamanho e Auto/RE avançou 82%

Em um momento de instabilidade na economia do país, o primeiro trimestre não poderia ter sido melhor para a Bradesco Seguros. Em alguns casos, a receita mais que dobrou de tamanho, como ocorreu, por exemplo, no ramo saúde (evolução de 120%). Já no Auto/RE, o avanço ficou próximo disso, com incremento de 82%.

Esses dados foram apresentados durante evento no Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), que reuniu a diretoria e executivos da Bradesco Seguros, nesta terça-feira (04/06).

Na ocasião, o superintendente da seguradora, Anderson Fabiano Mundim Martins, revelou que o Grupo Bradesco Seguros encerrou o primeiro trimestre com lucro de R$ 1,8 bilhão, o que representa evolução de 16,1% em relação aos três primeiros meses de 2018. Além de saúde e auto/RE (82%), também se destacaram a capitalização (incremento de 9%) e vida e previdência (6,3%).

O executivo também destacou algumas novidades, como a opção de pagamento do seguro de vida com cartão de crédito e diferenciais no seguro saúde, incluindo os descontos para a contratação conjunta com o dental e o uso do portal para a solicitação de reembolso, os quais somaram 2,9 milhões de solicitações no ano passado.

Já no seguro residencial, os diferenciais citados por ele foram as 26 coberturas oferecidas, as quais garantem proteção contra roubo de bens (incluindo bicicleta), danos elétricos, responsabilidade civil familiar e outras.

No ramo Auto, entre as novidades recentes consta a decodificação de chassi e placa, que facilita o processo de cotação, e a possibilidade de o próprio segurado realizar a vistoria.

CORRETORES.

No encontro realizado pelo CCS-SP, o presidente da Bradesco Seguros, Vinicius Albernaz, reafirmou que o grupo conta com o corretor de seguros como parceiro fundamental e destacou que essa parceria representa um “compromisso de longo prazo com o mercado”.

Ele acrescentou ainda que a seguradora investe para desonerar o corretor para que esse parceiro possa maximizar o relacionamento com os seus clientes.

Para atingir esse objetivo, a Bradesco Seguros está investindo na melhoria dos seus canais de comunicação e na oferta de produtos de todos os ramos de seguros. “A nossa obrigação é ser multi ramo e a evolução do corretor também passa por esse caminho”, disse Albernaz.
——————————————————————————————————————————————————————————————————————————————
Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN