Notícias | 9 de maio de 2022 | Fonte: Bradesco Seguros

Bradesco Seguros: superintendente executivo, Carlos Oliva participa de live sobre sua trajetória no mercado segurador

A conversa, que teve como tema ‘Liderança, Aprendizado Contínuo e Companheirismo’, está disponível no YouTube 

O Superintendente executivo de Operações da Bradesco Seguros, Carlos Oliva, foi o convidado do quadro “Minha Jornada de Sucesso”, promovido, nesta semana, pela D1 Plataforma de Experiência Omnichanel, em seu canal no YouTube. O tema da conversa foi ‘Liderança, Aprendizado Contínuo e Companheirismo’. 

“Entrei na Bradesco Seguros em 1998, com 18 anos, como estagiário de Direito, sempre atuando em assuntos relacionados a Sinistros, mais especificamente na área responsável por dar subsídios ao Departamento Jurídico. De lá para cá, construí uma história longa na empresa, da qual tenho muito orgulho”, contou Carlos Oliva.  

Antes de ocupar a Superintendência Executiva de Operações, Oliva atuou como Superintendente Executivo de Sinistros de Automóveis. Carlos contou, ainda, que participou de todo o processo de transformação digital da companhia. “Estamos completamente adaptados ao mundo digital, em que executamos todos os processos online, desde transmissão de dados, orçamentação eletrônica, Inteligência Artificial, entre outros, em um sistema próprio, construído por nós”, completa o executivo. 

A indústria de seguros vive um momento de grandes oportunidades. Produtos e serviços mais customizados são imprescindíveis, com foco em maximizar a experiência digital do segurado. No caso das seguradoras, a revolução digital permite também maior eficiência operacional, a partir da desburocratização e automatização no fluxo de processos, sem abrir mão do atendimento humanizado. Quem entender e implementar essas mudanças nos negócios irá se tornar indispensável ao novo perfil de consumidor – mais criterioso, conectado e exigente sobre os serviços contratados. 

“O grau de companheirismo e colaboração é algo muito interessante no segmento segurador, no sentido de todas as empresas estarem organizadas em uma celebração de poder para centralizar serviços que são comuns a todas. Esse é, sem dúvida, um ponto muito positivo do setor “, concluiu.  

A entrevista na íntegra está disponível no canal da D1 no YouTube. Acesse: https://www.youtube.com/watch?v=3dmdVLZVW28 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN