Notícias | 12 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Bradesco Seguros ensina como diminuir riscos ao patrimônio em situações de eventos climáticos severos

Talvez você não saiba, mas existem alguns cuidados básicos que devem ser tomados em complemento ao seguro e que diminuem o risco de acidentes em momentos de adversidades, como em casos de alagamentos, vendavais ou chuva de granizo. Diretor da Bradesco Auto/RE, Saint´Clair Lima listou algumas dicas para ajudar segurados e corretores de seguros.

“É comum vermos residências ou empresas com as estruturas danificadas por causa de infiltrações eventos que acontecem ao longo do tempo. A proteção é fundamental. Materiais impermeabilizantes, telhados protegidos, para-raios, estabilizadores, ralos, calhas e outros equipamentos podem fazer muita diferença quando uma tempestade chega repentinamente. É preciso estar sempre atento para que os danos sejam irrisórios ou minimizados”, afirma o executivo.

Confira todas as dicas: 

Janelas bem fechadas e trancadas – o objetivo é evitar que elas se soltem ou batam com a força do vento. Uma boa solução, caso os vidros estejam sem a proteção das janelas, é aplicar uma camada de película protetora. Isto evitará que o objeto quebre ou fique estilhaçado em casos de fortes impactos;

Paredes e teto – Chuvas, umidades e desgaste do tempo podem comprometer a estrutura das paredes e do teto. Caso note a presença de manchas escuras e úmidas nas paredes, localize a origem da infiltração e providencie a aplicação de material impermeabilizante na estrutura danificada;

Mantenha a limpeza de ralos e calhas – reforce a supervisão em antecedência ao prenúncio de chuvas torrenciais, para evitar inundações. O piso deverá ter sempre um caimento que faça a água escoar pelo ralo, evitando grandes poças.

Atuação

Recentemente, a Bradesco Auto/RE, empresa do Grupo Bradesco Seguros, deflagrou a ‘Operação Calamidade’, em julho, por conta da passagem do ciclone bomba nos três estados do Sul. O objetivo foi atender de forma mais célere os segurados atingidos pelas intempéries. E o resultado foi um número recorde em chamados emergenciais de sinistros, cerca de 3 mil, e a estimativa de indenizações ultrapassara a cifra dos R$ 43 milhões. Em junho, os temporais, que também atingiram o Sul do país, deflagraram outra edição da ‘Operação Calamidade’, que beneficiou 70 clientes do seguro residencial, com R$ 850 mil pagos de indenização.

Os seguros residencial e empresarial contemplam uma série de serviços para o imóvel, como vidraceiro, eletricista e encanador, limpeza residencial, entre muitos outros, que auxiliam na manutenção do patrimônio.

“O gasto com recuperação ou limpeza de um imóvel destruído é alto, para quem não tem seguro. E pensar que, geralmente, o seguro residencial representa apenas 0,1% ou 0,2% do valor do imóvel”, ressalta Saint´Clair.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN