Notícias | 6 de maio de 2021 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

Bradesco Seguros apresenta resultado de transformação digital com ajuda da PegaSystems

Na última terça-feira (04), aconteceu a 19ª edição do PegaWorld iNspire, evento mundial voltado à inovação. A Pegasystem, uma das maiores empresas de sistemas do mundo, apresentou novidades da companhia e trouxe diversos cases de clientes de áreas variadas de atuação. Durante o evento, o fundador e CEO da Pega, Alan Trefler, destacou que a empresa ultrapassou a marca de US $ 1 bilhão em receita anual em 2020. “Esse é um marco muito significativo que poucas empresas de software alcançam. Mas estamos longe de terminar ou ficar satisfeitos. Em uma época em que as empresas de tecnologia vêm e vão, a Pega tem sido implacável em nosso compromisso de estar ao lado de nossos clientes. Somos extremamente independentes porque a alternativa sufoca a inovação. Este último ano reforçou que o mundo se move muito rápido e as mudanças vêm muito rapidamente para que desaceleremos nossa inovação. No futuro, a Pega continuará a fornecer a inovação e a parceria que impulsionam nosso sucesso conjunto. Estou animado com todas as oportunidades que nos aguardam”, afirmou.

A Bradesco Seguros participou do evento apresentando seu case no qual o time da Pega na América do Sul foi responsável. Em 2015, a empresa iniciou um processo de transformação digital e passou a utilizar um framework low code para os segmentos de seguro residencial e de patrimônio de pessoa física e jurídica da Pegasystems. O resultado foi tão bom que o uso foi expandido para outros segmentos do negócio posteriormente. Antes dessa integração, a seguradora levava até 28 dias para formatar uma proposta para o cliente e hoje leva apenas um dia. 

Para Glaucio Joanico, executivo de TI da seguradora, o objetivo da empresa era deixar o sistema totalmente customizável para o corretor de seguros combinar opções e oferecer produtos mais de acordo com a necessidade dos clientes. No entanto, esse o potencial de integração entre os produtos não necessariamente similares surpreendeu. Para quem busca inovar, a dica do executivo é não tentar fazer a grande mudança de uma vez. “É importante ter o cenário todo em mente, mas dar pequenos passos. Fomos implementando, descobrindo o que fazer e o que não fazer e então seguíamos para o próximo passo”, explicou Joanico.

Outro case no qual a Pega da América Latina foi responsável, foi o Banco BHD León. O banco iniciou seu processo de modernização online em 2016 com o objetivo de aumentar seu market share em 20%, crescer o score NPS acima de 80 em todos os canais e reduzir os custos em 50%. Mesmo com as adversidades de 2020, a empresa conseguiu implementar mudanças em diversas áreas. “Nossa visão é criar um omnichannel e um ecossistema que nos permite conhecer e interagir com os clientes de todos pontos de contatos disponíveis através do CRM da Pega. Nosso modelo de serviço e negócio focado na experiência e na relação com o cliente nos permite tirar vantagem dos módulos Pega para criar propostas de valor”, explicou a VPS Technology do banco, Angela Nieto.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN