Notícias | 15 de maio de 2019 | Fonte: CQCS

Bradesco Seguros apresenta novidades e trabalha fortemente para entregar uma companhia melhor aos Corretores

A Bradesco Seguros está reformulando o portal “100% corretor”. Segundo o diretor do grupo, Leonardo Freitas, a nova versão será lançada ainda este ano, com alterações que têm como base as propostas feitas pelos próprios corretores de seguros.

Ele revelou que, através de pesquisa coordenada por uma consultoria internacional, estão sendo consultados aproximadamente 3 mil corretores de seguros. “Diariamente somos provocados pelo presidente da Bradesco Seguros para entregar uma companhia melhor para corretores e segurados. Nesse contexto, o novo portal ajudará o corretor a realizar negócios e melhor atender os clientes”, assegurou Freitas, que participou, nesta quarta-feira (15), de evento realizado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro, no qual estavam presentes também o presidente da Bradesco Seguros, Vinicius Albernaz e toda a equipe que coordena as operações do grupo no Rio de Janeiro.

Freitas disse ainda que também foi criada uma área de relacionamento para ouvir o consumidor, que pode relatar sua experiência em situações como o processo de liquidação de sinistros. “Com isso, usaremos a informação do cliente para tomar de decisões, que passará a vir de fora para dentro e não mais de dentro para fora”, comentou o diretor da Bradesco Seguros.

Outro ponto importante destacado por ele foi que a Bradesco Seguros estuda ações que permitam ao grupo ocupar o espaço hoje explorado pelas associações de proteção veicular. Nesse cenário, ele cita a tecnologia como uma ferramenta que pode ser fundamental. “Hoje, mais de 2 milhões de veículos estão naquelas associações. Estamos avaliando essa questão, inclusive quanto ao comportamento das seguradoras que comercializam produtos low cost (valores baixos)”, acrescentou.

Já o presidente da Bradesco Seguros revelou, em conversa com a imprensa, que o mercado de seguros está reprecificando as estimativas de crescimento. “Esperávamos um avanço mais forte do setor. Mas, o nosso mercado foi contaminado pelo momento de incertezas. No entanto, continuo otimista”, afirmou Vinicius Albernaz.

Ele acentuou ainda que o espaço do corretor de seguros está assegurado, mesmo com o rápido avanço da tecnologia. “O que mais importa é quem tem o cliente. E é o corretor que tem o cliente”, disse o presidente da Bradesco Seguros.

Para ele, o futuro reserva para o corretor a atuação como “consultor de riscos”. Albernaz assegurou que nesse cenário a Bradesco Seguros quer estar pronta para oferecer ao corretor e segurados “as soluções que forem necessárias”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN