Notícias | 14 de janeiro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Bradesco Saúde renova Selo de Acreditação da ANS

Companhia reafirma sua excelência no mercado de planos de saúde

Mais uma vez, a Bradesco Saúde renovou sua certificação de Acreditação com nível máximo, após avaliação do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA). Através de um anúncio feito pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o selo será válido até 2022 e reafirma o compromisso com a qualidade de gestão e atendimento aos seus segurados.

“A renovação da certificação é um importante reconhecimento da agência reguladora sobre a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela Bradesco Saúde, sendo relevante diferencial da operadora no setor de saúde suplementar”, afirma o diretor presidente da Bradesco Saúde e Mediservice, Manoel Peres. Segundo o diretor, tal resultado é fruto do comprometimento e engajamento de todos os funcionários de diversos setores da seguradora.

A Bradesco Saúde é líder de mercado e foi a primeira seguradora, em território nacional, a receber acreditação pela ANS com nível máximo de qualificação, desde 2011. A companhia adotou uma posição proativa em relação à qualidade e sustentabilidade no setor ao aderir voluntariamente ao Programa de Acreditação de Operadoras de Planos de Saúde, que prima pela adoção de boas práticas de gestão, com foco prioritário no segurado.

“Sempre fez parte da cultura da empresa a busca por melhores práticas em saúde e inovação. Algumas dessas práticas inclusive anteciparam normas estabelecidas pelo órgão regulador no mercado de saúde suplementar. A acreditação é um vetor de transformação dos processos operacionais”, afirma Manoel Peres.

Auditoria interna

Um importante diferencial no processo, além dos comitês internos e programa de melhorias e integração setorial, é a participação de funcionários selecionados das áreas médica e administrativa, que são capacitados para atuarem como auditores internos. Esse engajamento dos colaboradores trouxe melhorias ao processo de qualificação. A empresa também possui uma comissão operacional, que periodicamente debate os indicadores de qualidade, envolvendo a diretoria e o grupo executivo.

Recentemente foram implantadas melhorias, entre elas destacam-se o aperfeiçoamento da autonomia para resolução de problemas e facilidades nos processos, como reembolso disponível nos canais digitais (site e aplicativo), além de melhora na comunicação aos beneficiários, com divulgação de cartilhas, manuais atualizados e informações úteis sobre serviços e produtos. No total, 147 itens foram avaliados, abrangendo desde gestão de serviços de saúde, satisfação dos segurados até programas de gerenciamento de doenças e promoção da saúde.

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