Notícias | 15 de abril de 2020 | Fonte: Approach Comunicação

Bradesco Saúde realiza série de ações para combater o Coronavírus

Atendimento exclusivo aos seus beneficiários, com central de orientação médica e rede de apoio estão entre as iniciativas

Com o avanço do novo Coronavírus no Brasil, a Bradesco Saúde e Mediservice – empresas do Grupo Bradesco Seguros – elaboraram uma série de ações para atender aos beneficiários, com orientações sobre a doença e assistência exclusiva aos casos suspeitos.

Em casos suspeitos do novo coronavírus, os beneficiários da Bradesco Saúde e Mediservice têm acesso à atendimento exclusivo. Desde início de março, está disponível o canal 0800 941 6361 – central de orientação médica que funciona 24 horas por dia – durante os sete dias da semana, com equipe de médicos e enfermeiros para orientação e esclarecimento de dúvidas aos segurados. Para diminuir o ritmo de crescimento do contágio dessa doença, vale lembrar a recomendação do Ministério da Saúde: a indicação é não procurar o pronto atendimento de imediato no caso de qualquer sintoma.

Em caráter preventivo, a Bradesco Saúde disponibilizou também um hotsite com informações práticas sobre a doença, as formas de transmissão, os principais sintomas e como se prevenir, sendo atualizado constantemente. Consulte www.bradescosaude.com.br/coronavirus.

Para os casos que necessitam de atendimento presencial, o grupo criou uma rede de apoio, por meio da rede de clínicas Meu Doutor Novamed, consultórios do programa Meu Doutor e clínicas referenciadas, com assistência exclusiva e sem a necessidade de agendamento prévio.

Com isso, as clínicas Meu Doutor Novamed – que atendem a todos os planos da Bradesco Saúde e Mediservice – tiveram seu atendimento adaptado para esse período. As unidades Paulista (SP) e Botafogo (RJ) ampliaram o horário de funcionamento, das 7h às 19h, de domingo a domingo, sem a necessidade de agendamento prévio, aptos ao atendimento adulto e infantil. O objetivo é que o atendimento seja feito sem fila de espera e sem expor o paciente às aglomerações. O processo alcançará as demais, seja em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba ou Porto Alegre, caso seja necessário.

Além das clínicas Novamed, os beneficiários contam com a assistência de médicos nas especialidades de Clínica Médica e Pediatria do Programa Meu Doutor, aptos ao atendimento aos casos suspeitos. A relação dos profissionais conta com 53 médicos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Salvador, e se encontra disponibilizada no site exclusivo. Para facilitar a procura por atendimento na rede credenciada, a Bradesco Saúde e Mediservice disponibilizaram uma relação de clínicas preparadas para assistência sem a necessidade de agendamento prévio. Esta lista, com endereço e telefone das unidades, também se encontra no site: www.bradescosaude.com.br/coronavirus.

Podcast “Comece Agora”

O que cada um pode fazer para combater o novo coronavírus também é o tema do podcast “Comece Agora”, disponível no portal “Viva Longevidade”, da Bradesco Seguros. A jornalista Marcia Peltier e o médico Alexandre Kalache abordam o assunto, ressaltando a importância da solidariedade durante a pandemia e da reclusão social para evitar, ainda mais, a disseminação da covid-19 no Brasil. Confira: www.vivalongevidade.com.br

Serviço:

Central de Atendimento Coronavírus: 0800 941 6361

Site: www.bradescosaude.com.br/coronavirus

Site: www.novamedsaude.com.br

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN