Notícias | 6 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

Bradesco Saúde lança Programa de Atenção Primária à Saúde

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o atendimento primário é capaz de resolver 80% das demandas por cuidados de saúde, além de reduzir em 17% as internações e em 29% a procura por serviços de urgência e emergência. Atenta a este cenário, a Bradesco Saúde lançou, na última terça-feira, dia 04/07, em uma live para corretores, médicos e gestores de RH de clientes convidados, o Programa de Atenção Primária à Saúde (APS). A iniciativa contou com a participação das diretorias da Bradesco Saúde e da Qualirede.

A cidade escolhida para o lançamento foi Florianópolis. O objetivo é oferecer o cuidado integrado aos 30 mil beneficiários na região, buscando a prevenção de doenças, promoção à saúde e melhores desfechos clínicos nos tratamentos. Na capital catarinense, a seguradora conta com a parceria da Clínica APS, coordenada pela Qualirede, referência na região.

“Ao oferecer atendimento primário, com médico de família, o programa incentiva o engajamento de nossos beneficiários para um cuidado prolongado, em diferentes fases da vida, criando vínculo com a equipe especializada. Ao longo do tempo, essa relação mais próxima entre médico e paciente poderá ser notada por meio de resultados dos indicadores de acompanhamento à saúde e melhores desfechos clínicos”, afirma o diretor-gerente da Bradesco Saúde, Flávio Bitter.

A Qualirede foi a primeira prestadora selecionada a integrar a estratégia APS da seguradora. Vale lembrar que a APS possui como atributos essenciais o acesso ao atendimento em saúde, é o primeiro vínculo entre o beneficiário e a equipe de saúde. É a porta de entrada para os cuidados em saúde, sejam eles preventivos ou reabilitadores. A partir do momento em que a pessoa se insere nesta modalidade de cuidado, ela é acompanhada ao longo de sua vida.

“Em serviços de APS todos os aspectos de saúde são avaliados continuamente e com acompanhamento de profissionais. Isso acontece, pois a linha de cuidado não acaba com o término da consulta, há um monitoramento do cuidado das pessoas. E, por fim, o atributo da coordenação de cuidado, onde a equipe de APS se relaciona com os demais níveis de atenção à saúde para que a ida aos especialistas seja adequadamente coordenada pela equipe”, explica o Diretor de Mercado da Qualirede, André Machado Júnior.

Nas Clínicas de APS da Qualirede as pessoas recebem atendimento em elevado padrão, onde saúde e bem-estar são prioridades. Todo atendimento é pautado tendo a pessoa no centro do cuidado. “Nas nossas Clínicas, o beneficiário é atendido pela equipe de saúde da família. Esses profissionais possuem formação específica para atuarem em atenção primária, com alta resolutividade das demandas clínicas, e são eles que irão avaliar se o caso demanda a realização de exames, de alguma medicação ou se tem necessidade de encaminhamento para qualquer outro tratamento necessário”, explica o executivo.

Além disso, a Clínica de APS trabalha com concierge de saúde, profissional que efetua todo o acompanhamento do percurso do cuidado, garantindo suporte e fazendo o elo entre a equipe e os beneficiários. Nas Clínicas de APS da Qualirede, há trabalho de equipe multidisciplinar acompanhando a evolução do processo de saúde ou de doença da população assistida.

Outras vantagens são a disponibilidade da teleorientação com equipe da clínica formada por médicos e enfermeiros e o uso do prontuário eletrônico, que garante a integração dos dados dos pacientes, facilitando no atendimento e no diagnóstico mais eficaz. “Todas as informações ficam armazenadas para futuras consultas, oferecendo praticidade aos nossos beneficiários e informações relevantes à equipe médica da clínica”, destaca o Superintendente Executivo da Bradesco Saúde, Dr. Paulo Prado Júnior.

A estratégia do grupo é expandir o programa APS para outros estados do país, como São Paulo, Bahia e Minas Gerais. “Esse modelo assistencial é um dos direcionadores estratégicos da Bradesco Saúde e Mediservice e, por isso, buscamos prestadores que oferecem serviços de APS com profissionais capacitados para um acompanhamento longitudinal, que deverão coordenar o cuidado dos nossos beneficiários dentro da nossa rede referenciada”, ressalta Flávio Bitter.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN