Notícias | 30 de março de 2020 | Fonte: Approach Comunicação

Bradesco Saúde amplia serviços online para evitar sair de casa

Ferramentas digitais, como site e aplicativo, facilitam o acesso a serviços nesse período de distanciamento social

Em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19) no Brasil, a recomendação é não sair de casa. E para facilitar o beneficiário, a Bradesco Saúde orienta o uso de serviços disponíveis em seu aplicativo e site. Além do reembolso, o segurado acessa busca de referenciados, status de senha, extratos de coparticipação e agendamento online para consultas no programa Meu Doutor e nas clínicas Novamed.

Nesse período de distanciamento social, a seguradora ampliou a abrangência da solicitação de reembolso, passando a ser 100% digital. Agora é possível solicitar diretamente pela Internet o reembolso de todos os tipos de procedimentos, desde consulta médica, exame ambulatorial, internação, até psicoterapia, fonoterapia, terapia ocupacional, acupuntura, e nutrição. A comodidade do pedido, via aplicativo ou site (Portal do Beneficiário e Portal da Empresa/Estipulante), dispensa o envio dos documentos físicos, permitindo a inclusão dos documentos por arquivos ou fotos.

Outra facilidade é o acesso ao extrato para declaração do imposto de renda, que se encontra disponível tanto no aplicativo quanto no site. Já no portal do beneficiário e do contratante, é possível retirar a segunda via do boleto de pagamento do plano.

Para facilitar a identificação do segurado nos postos de atendimento, o beneficiário também encontra no aplicativo o cartão digital de seu plano de saúde. O serviço é uma alternativa em casos de perda, em processos de renovação de contrato ou ingresso recente no plano, na falta do cartão físico.

Também pelo aplicativo, é possível verificar o desconto de farmácia, que a Bradesco Saúde oferece, em parceria com a Orizon. São mais de 11 mil farmácias credenciadas, em 1.800 municípios do país.

Notificações sobre ações contra coronavírus

A Bradesco Saúde lançou recentemente um hotsite exclusivo com informações práticas sobre o novo coronavírus, as formas de transmissão, os principais sintomas e como se prevenir, sendo atualizado constantemente. No site, o segurado também tem acesso à relação de clínicas preparadas para assistência sem a necessidade de agendamento prévio, para casos de suspeita da doença. Consulte: www.bradescosaude.com.br/coronavirus.

Pelo aplicativo, o beneficiário recebe notificações atualizadas sobre as novidades do plano de saúde e as ações de combate à pandemia.

Ao seguir a recomendação do Ministério da Saúde para diminuir o ritmo de crescimento do contágio, a indicação para os beneficiários é não procurar o pronto atendimento de imediato no caso de qualquer sintoma. Por isso, o grupo disponibilizou também um canal exclusivo e humanizado para que os segurados recebam as orientações médicas necessárias, através da central 0800 941 6361 — disponível 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

Sobre a Bradesco Saúde

A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país.
Hoje atendendo a mais de 3,6 milhões de beneficiários, e presente em aproximadamente 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 46 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 1,7 mil hospitais e mais de 10,4 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais. Em 2019, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 25,7 bilhões, crescimento de 8,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

______________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN