Notícias | 8 de janeiro de 2006 | Fonte: Jornal do Commercio

Bradesco quer dobrar em 5 anos carteira residencial

O seguro residencial é um dos segmentos cujos negócios tendem a aumentar significativamente nos próximos anos, na avaliação do diretor-gerente Auto/Re Massificados da Bradesco, Marco Antonio Gonçalves. Para ele, o número de moradias seguradas deve dobrar de tamanho em cinco anos, atingindo o patamar de 10 milhões de unidades cobertas. “O potencial de crescimento dessa modalidade de seguro é muito grande. Afinal, das cerca de 51 milhões de residências existentes no País, menos de 10% têm seguro”, diz o executivo.

Só a Bradesco, segundo ele, pretende ampliar a sua carteira no ramo residencial das atuais 800 mil unidades seguradas para aproximadamente 1,6 milhão de residências até 2011. Com isso, a empresa espera alcançar a liderança no setor em número de residências cobertas.

Ele afirma que o corretor de seguros terá um papel preponderante nesse processo, desde que seja convencido da importância de atuar nesse ramo com a mesmo ênfase que dá, por exemplo, ao ramo de automóveis. Marco Antonio Gonçalves assinala que o corretor não pode perder nova oportunidade, como já ocorreu no passado.

– O corretor já perdeu excelentes chances no ramo saúde, no seguro de vida e na previdência privada aberta, no caso dos planos antigos, que ofereciam carregamento de até 30%. Não pode, agora, deixar de lado mais essa oportunidade no seguro residencial – observa.

Até fevereiro, ele revela que a Bradesco vai lançar um produto com cobertura para roubos em residências, que têm grande demanda nos grandes centros urbanos. O preço da cobertura vai girar em torno de R$ 120 ao ano, com importância segurada de cerca de R$ 80 mil, no caso da cobertura básica. A seguradora tem hoje, na prateleira, um seguro residencial “prime”, mais sofisticado, e o bilhete residencial, voltado para as classes mais populares, que corresponde a mais de 80% da carteira da Bradesco, nessa modalidade.

Marco Antonio Gonçalves destaca ainda que toda a linha de produtos pode ser comercializada por qualquer corretor de seguros cadastrado pela Bradesco e não apenas por aqueles que têm parcerias nas agências do Banco Bradesco.

O seguro residencial, que oferece ao cliente múltiplas coberturas, cresceu no ano passado algo em torno de 16%, movimentando cifra acima de R$ 670 milhões. Só em novembro passado, com receita de R$ 65 milhões, segundo os últimos dados disponibilizados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a expansão do ramo foi de 33% sobre o mês anterior e de 31,3% frente a novembro de 2004.

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